quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prefeitura inaugura nova unidade de ensino na Piabeta


25/02/2010 07:44:58

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vai inaugurar nesta quinta-feira, 25, às 19 horas, a Escola Municipal Professora Neuzice Barreto Lima, localizada no Loteamento Piabeta. Com capacidade para 1,2 mil alunos, nos turnos da manhã, tarde e noite, a nova unidade escolar faz parte do programa de Educação de Qualidade que o município de socorro está desenvolvendo.

Dotada de dez salas de aulas, banheiros, área de lazer para os estudantes, cantina, além de salas de coordenação e direção, a área externa da escola municipal também recebeu obras de iluminação pública e urbanização. No local foram instalados postes de 12 metros, com lâmpadas de 400 watts. Nas ruas que circulam a escola, a prefeitura realizou o calçamento de aproximadamente 140 metros de área.

De acordo com o secretário da Educação do município, Wellington Mangueira, após a inauguração da nova unidade de ensino, Socorro passa a contar com 37 escolas e quatro anexos na rede municipal. ´´Essa é uma obra de muita importância para nosso município e faz parte do planejamento estratégico da Secretaria da Educação, levando em consideração e crescimento da população da área da Piabeta´´, explicou o secretário.

Conforme Wellington Mangueira, no turno da noite vai ser ofertado o Educação de Jovens e Adultos (EJA), para a comunidade. ´´Nos dois turnos do dia já estamos com todas as vagas lotadas. Devido à procura já estamos estudando como vamos fazer para atender a todos. Somente no EJA ainda dispomos de vagas´´, detalhou.

Com a inauguração da nova unidade de ensino, a comunidade da Piabeta passa a contar com duas escolas. A Neuzice Barreto que vai oferecer o Ensino Fundamental e a Escola Elisa Teles a Educação Infantil. O próximo empreendimento da prefeitura na Piabeta é a construção de uma creche com capacidade para atender 240 crianças. A obra faz parte de um projeto da prefeitura municipal em parceria com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A prefeitura de Socorro vai participar da obra com a doação do terreno, a manutenção do prédio e os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário