sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Secretaria prepara estrutura para atender eventos naturais


19/02/2010


A Prefeitura de Socorro por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos montou uma estrutura de trabalho para atender a população em situação de emergência, ocasionada por desastres da natureza. A medida preventiva é por conta das rajadas de ventos de aproximadamente 73 Km/h, ocorridas na noite da última quinta-feira, 18, em vários municípios sergipanos.
De acordo com informações do secretário de Obras, Wagner Lucena o vendaval da noite anterior causou pequenos incidentes no município, a exemplo de quedas de árvores e placas de sinalização. Parte da cobertura do ginásio do Sesi, no conjunto Marcos Freire também foi danificada, além das constantes quedas na rede de energia elétrica.
´´Embora os danos em Socorro tenham sido leves, montamos uma estrutura de trabalho para uma situação de emergência. Por isso vamos deixar uma equipe de plantão durante esse final de semana com vários profissionais para qualquer necessidade”, explicou Lucena ao relatar que a equipe é composta por eletricista, bombeiro hidráulico, agentes de limpeza, além de máquinas e equipamentos, para o caso de enchentes.
Previsão - Para esta sexta-feira, 19, também estão previstas chuvas moderadas a forte, além da ocorrência de descargas elétricas e granizos. Segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe a ventania que atingiu a capital sergipana e Grande Aracaju, foi provocado por um ciclone que está instalado na costa do Estado. Conforme os metereologistas, o fenômeno é comum no Verão e em dias quentes, que vem atingindo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário