quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prefeito participa da abertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores



04/02/2010

O prefeito Fábio Henrique participou na manhã desta quinta-feira, 4, da sessão simbólica de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro para 2010. A sessão realizada no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco por conta da reforma na sede da Câmara, foi comandada pela presidente da casa, vereadora Maria da Conceição. Na oportunidade, o prefeito fez uma apresentação das ações de 2009, nas áreas da saúde e educação e um balanço dos investimentos para reforma de praças, escolas, unidades básicas de saúde, pavimentação de ruas e melhorias na infra-estrutura do município.
O balanço das contas da prefeitura, dos projetos em andamento, assim como os desenvolvidos em parceria com o governo do Estado de Sergipe, o comparativo da análise dos recursos recebidos pelo município ao longo do ano passado, e projetos em andamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) também foram apresentados pelo prefeito.
´´Nossa vinda hoje aqui com a maioria dos nossos secretários e colaboradores é para cumprimentar aos parlamentares, mas, sobretudo em agradecimento. Já fui vereador uma vez e sei que muitas vezes as pessoas não participam da Câmara. Acham que político não trabalha. Mas, a gente sabe também que aqueles que acompanham sabem o quanto a gente trabalhou e tem feito pelo município de Socorro”, declarou Fábio Henrique.
Segundo o prefeito, os vereadores do município têm apoiado diversas ações da administração pública. “O papel dos parlamentares, além de elaborar leis e aprovar é também representar a voz do povo. Sempre que o município precisou da Câmara, recebeu apoio”, disse Fábio Henrique, lembrando da importância dessa parceria para o reajuste dos salários dos servidores públicos.
´´Quando eu estava de férias, houve o aumento do salário mínimo e os vereadores foram convocados pelo prefeito em exercício, Job Carvalho. Nessa ocasião eles, sem receber mais nada por isso, reuniram-se, votaram e aprovaram o reajuste. E, foi graças a eles que conseguimos aumentar os salários de nossos servidores”, informou o prefeito.
O treinamento, formação e implantação da sede da Guarda Municipal, que vai funcionar no espaço do antigo mercado do conjunto João Alves, assim como a implantação do piso salarial dos professores, foram outros temas abordados pelo prefeito durante o evento. “Tenho certeza que em 2010 a parceria para obras e melhorias à vida da população de Socorro vai continuar. Agradeço a toda gama de vereadores.
Além de praticamente todos os vereadores do município, estiveram presente à sessão o vice-prefeito, Job de Carvalho, a ex vice-prefeita, Elma Paixão, os secretários municipais, Adilson Junior (Governo); Eliel Felipe (Planejamento); André Carvalho (Comunicação); Carlos Américo (Fazenda); Administração (José Menezes); Givaldo Góis (Transporte); José Conde (Indústria e Comércio); Wellington Mangueira (Educação); Carlos Krauss (Procurador Geral); Wagner Lucena (Obras); Elmo Paixão (Juventude); Roberto Wagner (Esporte); Manoel Messias (Meio Ambiente); José Toledo (superintendente da SMTT); Carlos Rolemberg (Guarda Municipal), além da população e servidores municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário