quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ações da Prefeitura previnem pontos de alagamentos






Desde o início do ano que a gestão municipal vem intensificando as ações destinadas ao combate de pontos de alagamentos provocados durante o período chuvoso. O trabalho toma por base, um diagnóstico preliminar das áreas de risco onde não há uma rede apropriada para escoamento de águas pluviais.


Esta semana o serviço iniciou pela Rua Nova Esperança, no povoado Porto Grande, Sede. O trabalho compreende a construção de um canal de 120 metros de extensão, na via, que irá beneficiar aproximadamente 40 famílias. A execução do serviço conta com uma equipe de quatro profissionais que realizam serviços escavação do canal, retirada da lama e implantação de manilhas de 0,30, de diâmetro para dar maior vazão as águas das chuvas.

De acordo Eliel Felipe, secretário de Obras da Prefeitura de Socorro, os trabalhos realizados nos pontos críticos visa garantir o escoamento da água das chuvas em locais de difícil acesso no Porto Grande. "As chuvas ocorridas na semana passada causaram transtornos para os moradores. Com essas obras esperamos corrigir eventuais problemas”, ressaltou o secretário.

Projetos – O povoado Porto Grande será beneficiado com outro importante investimento, o projeto de urbanização da Prainha – um dos principais pontos turísticos do município. O local banhado pelo Rio Cotinguiba, é cercado por bares e restaurantes, que tem como ponto forte, a comercialização de peixes e crustáceos.

O projeto orçado em R$ 150 mil será investido em construção de parque infantil, guarita, guarda-corpo, calçadão para regularizar uma área destinada a estacionamento de veículos e motocicletas, além da implantação de um chuveirão com água potável para os banhistas que freqüentam a prainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário