quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conjunto Fernando Collor e Parque dos Faróis recebem mutirão de obras

O mutirão realizado através da Secretaria Municipal de Obras no último final de semana reforça os constantes investimentos da Prefeitura de Socorro, em obras de infraestrutura. A ação concentrada nos conjuntos Fernando Collor e Parque dos Faróis têm como objetivo, a promoção do lazer e segurança, com a reforma e construção de espaços de convivência social e melhorias em campos.

O trabalho iniciada no sábado, 9, foi coordenado pessoalmente pelo secretário de Obras, Eliel Felipe que acompanhou as 10 horas de trabalho, realizado por três equipes composta por 30 profissionais, entre pedreiros, ajudantes, encanador e pintor.

As intervenções são realizadas com recursos próprios e tem como proposta proporcionar a prática de atividades sócio esportiva, em espaços subaproveitados no município. O mutirão iniciou pelo conjunto Fernando Collor com a reforma da mini praça localizada no trecho da Avenida Auxiliar com a Rua 2; construção de uma mini praça, entre a Rua Flodoaldo Cruz e Rua 15 e terraplenagem do campo de pelada, situado na Rua José Sarney.

As obras são relativas a implantação de bancos de concreto, iluminação, recuperação e construção de passeio público em paralelepípedo e colocação de brita no campo. De acordo com o secretário Eliel Felipe, a ação busca proporcionar bem-estar dos moradores da região.

“São áreas que estavam subutilizadas, e que a população não usufrui de maneira correta por falta de condições apropriadas. Com essas obras, a comunidade vai ganhar três áreas de convívio social”, informou Eliel Felipe.

Parque dos Faróis - Já na Região Sul de Socorro, as equipes da Prefeitura trabalharam aceleradas para conclusão do espaço social, erguidas sobre a drenagem do canal, localizado na Rua 49 com Rua 23, no conjunto Parque dos Faróis.

O projeto contempla a construção de bancos, aproveitando manilhas de concreto, implantação de piso em paralelepípedo e pintura. “Com essa intervenção a Prefeitura irá proporcionar a democratização de espaços de convivência social pelo município”, ressaltou o secretário de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário