terça-feira, 5 de abril de 2011

Município promove bem estar através de construção de espaço social

A Prefeitura de Socorro investe permanentemente em áreas de lazer, distribuídas em todo o município. Prova disso, são as obras de construção do espaço social, erguidas sobre a drenagem do canal localizado, entre as Ruas 49 e 23, no conjunto Parque dos Faróis. O trabalho faz parte da política de desenvolvimento urbano associado à qualidade de vida da população.

No local foi realizado serviços de complementação da drenagem do canal, numa área de 108 metros de extensão. A intervenção resolveu um problema histórico na comunidade. Antes da obra, existia um canal que no período das chuvas, transbordava, provocando mau cheiro e a proliferação de mosquitos e roedores.

O secretário de Obras, Eliel Felipe, explicou que o projeto contempla a construção de bancos, aproveitando manilhas de concreto e o piso será calçado com paralelepípedo. Depois de pronto o espaço será pintado. “Esse será um espaço simples de lazer, que a prefeitura aproveitou para proporcionar a democratização de espaços de convivência social”, ressaltou.

Conforme Eliel, muito em breve o município de Socorro, dará mais um passo importante rumo ao desenvolvimento urbano. “Neste momento Socorro esta com duas importantes obras de criação de espaços de convivência e incentivo à prática esportiva. São as duas praças da Juventude. Uma no conjunto Marcos Freire II e outra no João Alves”, destacou.

Além dessas construções, a equipe de arquitetura e engenharia trabalha na elaboração de projetos de reurbanização das praças existentes no município. “A proposta do prefeito Fábio Henrique é remodelar esses espaços para torná-los atrativos para a população, oferecendo áreas onde as pessoas possam se reunir durante as noites e nos finais de semana”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário