segunda-feira, 4 de abril de 2011

HOJE O GRANDE CAZUZA ESTARIA COMPLETANDO 53 ANOS







Nome completo: Agenor Miranda de Araújo Neto (Cazuza)


Data de nascimento: 4 de abril de 1958

Signo: Áries

Onde nasceu: Rio de Janeiro

Cazuza, um dos poetas mais geniais da música brasileira, vai ter sua história contada nos cinemas no filme O Tempo Não Pára. Apesar de sua breve carreira, deixou um legado até hoje reverenciado por fãs e artistas.

OS PRIMEIROS CONTATOS COM A MÚSICA Pouca gente sabe, mas Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, foi cantora. A gravação dela para a música 'Peito Vazio', de Cartola, fez parte de trilha sonora de novela. A voz de Lucinha teve grande influência no destino de Cazuza. Seu pai, o produtor musical João Araújo, vivia cercado de artistas. A casa do pequeno Agenor era freqüentada por cantores como Elis Regina, Jair Rodrigues e o grupo Novos Baianos.

INFLUÊNCIAS Na contramão dos roqueiros da sua geração, quem despertou o interesse pelo rock em Cazuza não foram os Beatles, nos quais ele dizia enxergar 'apenas uma coisa histérica', e sim a tropicália de Caetano Veloso, Gal Costa, Waly Salomão, Os Mutantes e Rita Lee. A influência estrangeira veio com a banda Rolling Stones, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Billie Holiday.

Nenhum comentário:

Postar um comentário