domingo, 3 de abril de 2011

Campo de Futebol Society Floro França no Calumbi é inaugurado

 
 
 
Os moradores do povoado Calumbi agora dispõem de um espaço destinado ao lazer e prática de futebol. Inaugurado na noite do último sábado, 2, o Campo de Futebol Society ‘Floro França’, foi preparado pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Obras, junto com as parcerias, da Associação de Moradores da localidade e do Sesc.
O campo mede aproximadamente 1.000 metros quadrados, é todo cercado e coberto de tela de proteção. Também é circulado por quatro postes com refletores e lâmpadas de 400 watts. O terreno onde o campo foi erguido abriga o prédio da Associação dos Moradores do Povoado Calumbi.
Durante o ato de descerramento da placa inaugural, o prefeito Fábio Henrique, destacou a importância social da obra para a comunidade. “Essa é uma obra bonita e simples. Um presente, para os moradores que agora terão um local para o lazer e onde os jovens poderão jogar bola e não se envolver com o uso de drogas”, ressaltou.
Fábio Henrique também explicou que por conta da queda nos recursos, a gestão precisa de criatividade e parcerias para realizar obras no município. “A parceria da Prefeitura com o Sesc, viabilizou a construção desse campo. Por isso fizemos questão de fazer uma festa de inauguração para marcar a data na comunidade”, afirmou.
O secretário de Obras da Prefeitura, Eliel Felipe disse que apesar das dificuldades financeiras e da dimensão geográfica do município, as obras estão acontecendo em todas as regiões. “O campo do Calumbi é mais uma obra realizada. Trabalhamos para vencer os obstáculos e com amor e planejamento iremos executar essa e muitas outras, obras em Socorro”, informou.
“Quero dizer nesse dia de festa que meu trabalho é procurar junto a prefeitura, ao Sesc e aos amigos melhorias para nossa comunidade.Esse campo é a realização de um sonho, que prometir realizar assim que assumi a Associação de Moradores do Calumbi. Este é um espaço para as crianças, jovens e adultos”, avisou Antonio da Paixão França, presidente da Associação.
Elogios – Na ocasião da inauguração o deputado estadual, Zé Franco, salientou a dedicação do presidente da Associação de Moradores e o espírito empreendedor do prefeito Fábio Henrique. “Vocês estão de parabéns pela obra voltada para a juventude e pelo empenho em promover o crescimento de Socorro”, saudou.
O ex-presidente do Sesc, o empresário Hugo França, falou do pai, Floro França, agradecendo a homenagem. “Este ano faz 31 anos da morte de meu pai. Um homem simples, filho do povoado Calumbi, que viveu para a família e o trabalho, como salineiro. Depois de tantos anos ele ainda ser lembrado é motivo de orgulho para toda nossa família. Obrigada a você Fábio e a associação pela lembrança”, disse.
Jogo – Após as homenagens foi realizado um jogo, com a participação de uma equipe composta por profissionais, chefes de serviços e o secretário de Obras, Eliel Felipe. A outra equipe foi composta por moradores da comunidade. A partida inaugural, marcou a abertura do campo.
Lama Zero – No Calumbi o prefeito Fábio Henrique resumiu as obras realizadas na comunidade, a exemplo da ampliação da rede de iluminação pública, manutenção das estradas, reforma da escola municipal. Ele informou, que a Prefeitura tem um projeto para realizar o calçamento que sairá do restaurante São Miguel, entrando pelas ruas que circulam a comunidade. Nesse sentido o município trabalha em busca de recursos.
Ele também lembrou que o lançamento o Lama Zero, representa a semente de um programa de infraestrutura, que não resolverá os problemas de Socorro em dois, quatro ou oito anos. “Os benefícios do Lama Zero, só serão sentidos no decorrer dos anos. Por sua grandiosidade e importância, deverá ser continuado por muitas outras gestões”, comunicou.
Presenças – A inauguração também foi prestigiada pelos secretários Roberto Wagner (Esporte, Lazer e Turismo), Renata Braz (Cultura); Edinalva (Adjunta da Educação). Os vereadores municipais Carlos Cunha, Rui Gomes, Aldon Oliveira, Arisvaldo Rodrigues, além de convidados, lideranças comunitárias e moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário