segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fabio Henrique entrega calçamento e assina mais uma ordem de serviço


A população da Taiçoca de Fora e Guajará, respectivamente foi beneficiada com ações que reforçam o compromisso com o desenvolvimento urbano com cidadania, em Nossa Senhora do Socorro. Na noite, do último, sábado, 16, o prefeito Fábio Henrique fez a entrega da 1ª etapa do calçamento da Rua José do Prado Franco, em seguida assinou a ordem de serviço para construção de ponte.

Na Taiçoca o prefeito realizou uma caminhada inaugural, acompanhado do vice-prefeito Job de Carvalho, o deputado estadual, Zé Franco, secretários municipais e lideranças comunitárias. Durante o percurso Fábio Henrique foi recebido com carinho pelos moradores da localidade, que agradeceram a obra.

“Essa obra é fruto do compromisso que temos com a população de Socorro. Neste dia de festa estamos entregando essa primeira etapa, mas em breve iremos realizar a segunda, junto com a obra de alargamento do canal que corta a comunidade”, destacou o prefeito.

Ele também realizou uma breve prestação de contas, das obras executadas em Socorro através do programa Lama Zero. “As pessoas não entendem ou não tem boa vontade para perceber que o município está avançando. Temos em curso o calçamento de mais de 80 ruas, construção de praças, quadra de esporte, além de drenagens pluviais e construção de espaços de convivência social”, detalhou.

Lembrou ainda que na Taiçoca de Fora, a Prefeitura do Município, através da Secretaria de Obras, executou obras de calçamento de oito ruas e travessas, reforma do Barracão Cultural. Informou que estão sendo orçadas a pavimentação da Rua Zé Franco, Manoel Hora, Renato Rocha, Travessa Pedro Hilário, Avenida A, entre outras.

Durante a solenidade de inauguração o deputado estadual, Zé Franco agradeceu de público a lembrança pela homenagem prestada a um membro da família Franco. “José do Prado Franco, conhecido como Zezé do Pinheiro, era um homem trabalhador, que vivia para a família. Infelizmente nos deixou cedo, aos 48 anos. Fábio meu irmão saiba que estarei deputado estadual de Socorro por 24 horas, conte comigo”, declarou.

No outro lado de Socorro, na Região Sul, o prefeito Fábio Henrique chegou em comitiva e assinou a ordem de serviço, no valor de R$ R$ 287.572,31, com recursos próprios, para construção da ponte que interliga a parte alta da parte baixa, do loteamento Guajará. Na ocasião ele também anunciou que será realizada obra de reforma da unidade de saúde.

“Essa foi uma obra muito cobrada pela população. A força da água das chuvas do ano passado abriu uma cratera que inviabilizou a passagem de pedestres e veículos. A prefeitura amenizou a situação com a construção de uma passarela. Com a obra da ponte que estamos assinando a ordem de serviço, o fluxo de transporte será totalmente normalizado”, garantiu o prefeito de Socorro.

A obra contempla serviços de construção de estrutura da cabeceira do riacho, alicerce, com a edificação de alvenaria de pedras com argamassa, para evitar a erosão. A estimativa é que a obra seja concluída entre 90 a 120 dias.

Presenças – As solenidades da noite, foi prestigiada pelos secretários municipais Adilson Junior (Governo), Eliel Felipe (Obras), Wellington Mangueira (Educação), Saulo Eloy (Saúde), José Menezes (Administração), Renata Brás (Cultura), Henrique Matos (Adjunto da Comunicação), Givaldo Góis (Transporte), Tenente José Toledo (SMTT/Socorro), Elmo Paixão (Juventude), Pastor Alves (Executivo), Marta Rego (Orçamento Participativo). O ex-prefeito, Tonho da Caixa, a ex-deputada estadual, Elma Paixão, os vereadores de Socorro, Arisvaldo Rodrigues, Rui Gomes, Aldon Oliveira, Genilson Barreto, Terezinha Félix, Jô do Sobrado, Maria da Taiçoca, além de lideranças comunitárias das localidades, coordenadores das secretarias, assessores, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário