quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grupos de mães assistidos pelos CRAS celebram a Páscoa




As comemorações alusivas à Páscoa já iniciaram em Nossa Senhora do Socorro. Na última quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho, por meio da coordenação dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou uma homenagem para Grupos de Mães e Gestantes assistidas por este Órgão.

O evento aconteceu na paróquia Sagrada Família, localizada no conjunto Fernando Collor, onde as integrantes dos grupos de convivência assistiram uma missa celebrada pelo PE. Rogério de Jesus. A primeira dama e secretária Municipal da Assistência Social e do Trabalho, Sílvia Fontes, esteve presente na ocasião juntamente com servidores da pasta que coordena.

De acordo com a coordenadora geral dos CRAS, Aricelma Paes de Mendonça, o objetivo do encontro foi proporcionar às mães a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o que é Páscoa e também de fazer uma integração entre todos os grupos. Durante a celebração, o pároco falou sobre o significado da Páscoa. "Hoje estamos aqui para agradecer a Deus todo o bem que ele faz em nossas vidas e comemorar a Páscoa. Muita gente esquece o que essa data realmente simboliza que é a passagem da escuridão para a luz, da morte para a vida, da escravidão para a liberdade. Parabéns à 1ª dama Sílvia Fontes pela iniciativa de realizar uma homenagem tão bonita", disse Rogério de Jesus.

Após o ato religioso, as homenageadas seguiram para o salão paroquial para a continuação da confraternização. O festejo foi abrilhantado com a participação do coral "Vitoriosas" do CRAS do conjunto Marcos Freire I, como também do psicólogo Fábio Leite, que surpreendeu a todos e mostrou suas habilidades como cantor.

Na oportunidade, a primeira dama Sílvia Fontes comentou sobre o momento e agradeceu aos que a ajudaram a organizá-lo. "Procuramos fazer essa festinha para demonstrar o afeto que temos por todas vocês, mães, que fazem parte dos nossos grupos de convivência. Agradeço a toda a equipe da Secretaria da Assistência Social pelo empenho que teve para que esse dia se tornasse concreto, como também ao PE. Rogério por ter concordado em participar do evento e tê-lo feito de forma tão singela. Desejo a todos uma grande Páscoa e lembrem-se: não há forma melhor de conseguir paz para o coração do que aproximar-se de Deus", ressaltou.

As mães assistidas pela Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho demonstraram satisfação ao participar do evento. "Esse é o primeiro ano que faço parte do grupo de mães e estou gostando bastante porque além de sermos orientadas por profissionais especializados, ainda participamos de programações preparadas especialmente para nós. Isso não se vê em todo lugar, agradeço à Sílvia Fontes pela atenção", afirmou a integrante do CRAS do conjunto Parque dos Faróis, Sara Regina Barbosa, de 27 anos de idade.

"É muito bom estar inserida em um grupo assistido por pessoas competentes e sensíveis a ponto de organizar uma festa tão bela e completa como essa. Começa,os ouvindo a palavra de Deus, lembrando o verdadeiro significado da Páscoa e concluímos com uma confraternização maravilhosa. O prefeito Fábio Henrique, a 1ª dama Sílvia Fontes e todos os funcionários da Assistência Social estão de parabéns", destacou Valdriana Silva Santos, de 30 anos de idade, componente do grupo de mães do CRAS do conjunto Marcos Freire I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário