sábado, 30 de abril de 2011

Conselheiros irão atuar no Socorro Folia






Pensando na integridade e segurança dos jovens, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro irá disponibilizar oito conselheiros para atuar durante o Socorro Folia. O local do atendimento será no Centro de Especialidades do conjunto João Alves Serão distribuídos quatro conselheiros para cada noite de festa, sendo 2 de cada micro-regiões.

O Assistente Administrativo da Casa dos Conselhos do município, Manoel Lessa, ressalta a importância da atuação dos conselheiros. “Durante os dois dias iremos estar a disposição da comunidade das 17:00 h até o final da festa. Nosso objetivo é preservar esses menores infratores e garantir que crianças e adolescentes que estão em situação de risco possam viver bem”, ressalta Manoel.

Na festa, o trabalho inicia-se com a atuação da polícia, quando o menor for pego cometendo algum ato não aceitável. Esse menor será levado até o Centro de Especialidades e a partir daí começa a atuação dos conselheiros onde deixarão os infratores em suas residências. Caso os pais não aceitem a presença do menor em casa, o mesmo será direcionado ao abrigo, feito um relatório e entregue ao Ministério Público que tomará as providências cabíveis para cada situação relatada.

Atenção: As denúncias deverão ser feitas pelos números: 9811-0031/ 9811-0054/ 9811-0048/ 9811-0059.

Nenhum comentário:

Postar um comentário