segunda-feira, 2 de maio de 2011

Prefeitura realiza limpeza na área do Socorro Folia






A Prefeitura de Socorro, por meio da Coordenação de Limpeza Pública, serviço vinculado a Secretaria Municipal de Obras, iniciou às 7h, desta segunda-feira, 2, a limpeza da área onde foi realizado o Socorro Folia, no último final de semana. O trabalho envolveu 60 de agentes de limpeza que fizeram varrição e o recolhimento de lixo em todo o trajeto dos trios.

O trabalho realizado em dois dias coletou quatro caçambas de resíduos, como copos descartáveis, latas e garrafas pet de bebidas, refrigerantes e água mineral, além de outros objetos. O serviço priorizou o setor comercial, localizado no conjunto João Alves e as avenidas paralelas ao evento.

Segundo o secretário de Obras, Eliel Felipe, as atividades desenvolvidas nos dias do Socorro Folia tomaram por base o planejamento de ações do antes e depois da festa, programadas com antecedência. "Após cada dia do evento, os agentes iniciaram a limpeza em toda a área da festa, para garantir o bem estar dos moradores da região e dos foliões", explicou.

Além dos agentes, o serviço contou com o apoio de quatro caçambas, que transportaram os resíduos. A varrição e o recolhimento de lixo são os principais serviços executados em áreas de grandes eventos.

"Antes da folia atendemos a área em regime de mutirão. Dessa forma todos os serviços de limpeza são realizados juntos, no local, para atender a área e preparar a cidade para receber os participantes. Esse mesmo procedimento se repetiu hoje com o encerramento da festa”, confirmou Elie Felipe.

Prevenção – Por conta das últimas chuvas o trabalho de limpeza pública foi intensificado. A ação é uma maneira de combater pontos de alagamentos. “O serviço de limpeza é rotineiro, porém neste período chuvoso aumentamos nossas equipes e redobramos a atenção para garantir a tranquilidade da população”, conclui o secretário de Obras de Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário