sexta-feira, 27 de maio de 2011

Censo Escolar é discutido em reunião

 
 
 
A Secretaria da Educação de Nossa Senhora do Socorro juntamente com a Secretaria de Estado da Educação - SEED -, realizou nesta quinta-feira, 26, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, uma reunião com diretores e técnicos das redes municipal, estadual e particular de ensino para discutir a importância do Censo Escolar.
Na ocasião, representantes da SEED apresentaram aos gestores escolares por meio de slides, diversas informações a respeito do Censo, que reúne dados estatísticos das instituições de ensino para a elaboração de análise e planejamento do sistema educacional do Brasil.
De acordo com a técnica do Serviço de Informações Estatísticas - Sines - da Assessoria de Planejamento - Asplan - da Secretaria de Estado da Educação, Maria José Silva Santos, o Governo de Sergipe está visitando todos os municípios do Estado para explanar sobre o assunto e conscientizar gestores e profissionais da educação de forma direta ou indireta, sobre a necessidade de coletar de forma correta os dados para o Censo.
Para a técnica pedagógica da Secretaria da Educação de Socorro, Kátia Monteiro, o evento é importante, pois serve para alertar todos aqueles que atuam nas redes educacionais. "Os gestores devem estar atentos à apuração dos dados e fazê-la de modo coerente e real porque eles são ferramentas fundamentais para que o Ministério da Educação possa definir diretrizes para as escolas", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário