segunda-feira, 16 de maio de 2011

Debutantes têm noite dos sonhos em festa

Para as 50 garotas que participaram do projeto “15 anos Comunitário”, promovido pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, a noite de 14 de maio que um dia pareceu um sonho distante foi de plena realidade. Do vestido das jovens à decoração da quadra do Sesc do conjunto Marcos Freire II, passando pelo buffet, banda e DJ, tudo estava impecável para receber as debutantes, que vivenciariam um dos momentos mais especiais de sua vida. O ponto alto da noite foi a valsa, quando as aniversariantes dançaram com o ator global Daniel Dalcin, de 25 anos.


Antes da festa, o nervosismo e a ansiedade dominavam as jovens, que se arrumaram no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede do município. Com os olhos cheios de lágrimas, a debutante Carolina Maria Neres dos Santos, estudante da Escola Municipal Barquinho Amarelo, situada no povoado São Braz, não escondia a emoção de estar fazendo parte da comemoração. “É muito importante para nós este momento. Com toda essa arrumação, estou me sentindo linda. Minha família também está muito feliz por eu estar entre as meninas que ganharam a festa”, diz a jovem.

Para Carolina, se não fosse a iniciativa da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, ela não teria como celebrar o aniversário de 15 anos. “Se não fosse essa festa meu aniversário teria passado em branco”, destaca. A jovem Tainá Moreira, aluna da Escola Municipal Padre Pedro, também externou toda a alegria em ser uma das garotas escolhidas para participar da festa. “Eu estou muito ansiosa para participar desse momento. Minha mãe, então, está muito feliz e realizada”, conta.

Já para a adolescente Ivaneide Ferreira dos Santos, também do colégio Padre Pedro, o significado desse dia é ainda maior por ser o único aniversário que pôde comemorar. “Esse é o único aniversário que tive e toda minha família está muito feliz com essa oportunidade”, destaca a estudante.

Festa

Duas a duas, as meninas foram conduzidas ao salão pelo príncipe adjunto Fábio Góis, para esperarem o momento da valsa, em que dançariam com o ator Daniel Dalcin, conhecido por seu papel como protagonista de uma das fases da novela Malhação, da Rede Globo.

“Para mim é uma honra ter sido escolhido para ser o príncipe dessas garotas nesta noite. Tenho a consciência de que sou, como todos os atores, um formador de opinião. Fico feliz por ter tido um pai e uma mãe maravilhosos e espero poder passar hoje um pouco da educação que recebi para essas meninas”, indica Daniel, que pela segunda vez visita o estado de Sergipe.

Ele enfatiza que o fato de fazer parte da realização do sonho de meninas carentes torna o momento ainda mais especial. “Pelo fato de essas meninas terem um difícil acesso a esse tipo de evento, ele se torna ainda mais grandioso. É uma experiência única. Se eu já faço o meu trabalho com muito carinho, hoje eu vou estar me apresentando com dez vezes mais potência e foco para essas meninas”, reforça o príncipe da noite.

Antes do baile, o ator falou ao público sobre a emoção em fazer parte dessa noite e sobre a importância da família para a vida dos jovens. “Vocês têm 15 anos, estão começando a viver agora, e estão numa fase muito importante da vida, quando se começa a definir a personalidade. Então, um recado que quero passar para vocês é que nem sempre o caminho na nossa vida é claro, às vezes ele fica escuro, e a única luz que temos em nossa vida são os nossos pais, é a nossa família”, enfatizou Daniel.

Ele ainda aconselhou as jovens que curtam a vida com limites e sempre respeitando a família. Daniel aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Fábio Henrique e à primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, pela iniciativa de promover a festa para jovens carentes do município e pela oportunidade de ter sido convidado para participar do evento. “Vocês são uns anjos na vida do povo dessa cidade, por estarem proporcionando a estas meninas momentos que vão ficar para sempre na memória delas. O que vocês estão fazendo hoje para todos nós não tem preço”, finalizou.

Agradecimento

O ator, que atuou na novela Malhação como vocalista de uma banda, chegou a entoar uma canção para as debutantes, o que animou as meninas. “Garota, um dia você vai entender, porque eu olho tanto para você. Sua beleza é luz que me seduz, quando passa olhando pra mim. Na escola todo mundo já percebeu. Estou querendo te namorar. Eu quero dizer: garotas, eu amo vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário