quinta-feira, 5 de maio de 2011
Recuperação de drenagem atende pedidos da população
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Socorro está realizando uma série de serviços de recuperação de drenagem pluvial nos conjuntos habitacionais do Complexo Taiçoca. A execução do serviço contempla melhorias nas galerias de águas pluviais, reassentamento da laje de concreto da galeria, limpeza e desobstrução das caixas e ramais de ralo.
Esta semana as equipes trabalham na Avenida 1, e na Avenida C, com Avenida B, ambas as vias, localizadas no conjunto João Alves. O trabalho visa recuperar a drenagem que passa por baixo das avenidas. O autônomo Sivaldo dos Santos, 49 anos, disse que o problema foi provocado pelo volume de água das chuvas, do último final de semana.
“A tubulação não suportou a quantidade de água e o calçamento terminou cedendo. Liguei para a Prefeitura que já encaminhou a equipe para fazer o reparo. Agora estou mais tranqüilo com minha casa”, disse o morador da Avenida C.
O secretário Eliel Felipe, informou que o serviço de recuperação da drenagem pluvial, faz parte das atividades diárias da Secretaria de Obras. Ele ressaltou que com o período das chuvas, algumas vias têm apresentado mais problemas em função do índice pluviométrico.
“Nessa rede de drenagem dos conjuntos habitacionais temos feito correções em vários pontos. É preciso que a população compreenda que os conjuntos desde que foram inaugurados, não passaram por manutenção. Após décadas é natural que a drenagem apresente problemas”, justificou ao acrescentar que a prefeitura trabalha com o objetivo único de assegurar o conforto e bem estar dos cidadãos.
Alagamentos – O serviço de drenagem também tem como objetivo combater pontos de alagamento ocasionados por fatores externos, a exemplo do lixo jogado indevidamente nas ruas. “Esse é o maior problema de Socorro atualmente. Temos coleta regular de lixo e mesmo assim a população despeja o lixo nos canteiros de praças, canais e avenidas do município”, salientou Eliel Felipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário