segunda-feira, 9 de maio de 2011

Povoado Oiteiros celebra a Santa Cruz


Como de costume, a comunidade do Povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, reuniu-se no último domingo, 8, na praça da localidade para acompanhar a procissão em comemoração à Festa da Santa Cruz, que completa 100 anos. O cortejo, que ainda contou com a participação de cavaleiros, partiu da Capela de Santa Isabel da Hungria e seguiu por dentro do povoado até o cemitério.

Para o líder comunitário George de Oliveira Santos, conhecido como Piu da Batata, a celebração à Santa Cruz no domingo serviu também para homenagear as mães da comunidade. "Essa festa já faz parte dos costumes da localidade e atrai pessoas de todo o estado e adjacências do povoado, como Quissamã, Jardim, Parque São José, Guajará, entre outros", expõe Piu.

A programação teve início no sábado, às 22h, com shows de Nelton Pyter e da banda Fogo Selvagem. No domingo, além da procissão, houve show da banda Pintura Íntima.

"Agradecemos à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro pelo apoio, com a presença da SMTT, além da Polícia Militar", destaca o líder comunitário Piu da Batata. A festa contou ainda com a presença do vereador Jairo dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário