sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comunidade do Santa Cecília recebe palestra educativa


A Secretaria de Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, realizou uma palestra educativa para hipertenso e diabéticos da comunidade Santa Cecília, nesta sexta, dia 6. O evento foi realizado na Unidade de Saúde José Job de Carvalho. Na ocasião, foram sorteados brindes e oferecidos lanches e chás de ervas colhidas na própria comunidade.

“Já trabalhei nessa comunidade e ela é muito participativa, por isso a Vigilância Sanitária não poderia deixar de trazer sua palestra educativa para essas senhoras. Fizemos orientações de como melhorar a alimentação e mostramos como são transmitidas algumas doenças”, informou a coordenadora da vigilância sanitária, Clauderci Dantas.

O dentista Valter Mário foi um dos palestrantes e explicou como funcionam as estratégias de atendimento na unidade. “Em caso de algo mais sério, fazemos o encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que tem uma estrutura maior”, disse Valter.

A dona de casa Maria Aparecida Rodrigues afirmou ter gostado bastante do que viu na palestra. “Ficamos felizes pela belíssima palestra que nos orientou, além de trazer informações que até então não sabíamos”, falou a dona de casa. “Recebemos só dicas excelentes. Estávamos precisando disso, tinha coisas que eu fazia e não sabia que era errado! Espero que sempre tenham atividades como essa porque nossa comunidade só tem a ganhar”, disse a dona de casa Maria dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário