quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conjunto Jardim recebe mutirão de serviço de limpeza

 
 
 
Dando continuidade aos mutirões de limpeza pública, nesta quinta-feira, 26, cerca de 50 agentes de limpeza da Prefeitura de Nossa Senhora Socorro retomaram os serviços no conjunto Jardim. A limpeza faz parte das ações preparatórias para o Socorro Cidadã que será realizado no próximo sábado, 28, na comunidade.

A ação contempla serviços de varrição, capinação, roçagem, recolhimento de resíduos e entulho jogados nas vias públicas e pintura dos meios fios. Os agentes trabalham espalhados na avenida São João, via principal, que dá acesso ao conjunto pela BR-101. O trabalho segue paralelo nas ruas I, R, N1 e avenida Principal do Alto da Bela Vista. A previsão é que os serviços sejam concluídos até a sexta-feira, 27.

As equipes também atuam no monitoramento das áreas de terrenos baldios recolhendo todo tipo de recipiente que possa acumular água como latas e pneus. A medida preventiva visa combater a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

O secretário de Obras, Eliel Felipe, disse que a prefeitura prioriza os conjuntos habitacionais com contingente populacional elevado. “São áreas em que a produção diária de lixo domiciliar também é alta. Por isso, o poder público precisa estar alerta para evitar a proliferação de doenças”, lembra, ao destacar que a intensificação da limpeza do conjunto antecede o Programa Socorro Cidadã.

Além das equipes do serviço de limpeza, o conjunto Jardim recebe a equipe do serviço de asfalto. O tapa-buraco passou pelas ruas F, J e travessa C, e tem como objetivo garantir o tráfego com segurança para pedestres e motoristas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário