quinta-feira, 19 de maio de 2011

Secretário participa de reunião de apresentação da Praça do Esporte e Cultura

 
O município de Nossa Senhora do Socorro foi selecionado com mais um importante projeto destinado à construção da Praça do Esporte e Cultura. Para tratar do projeto, nesta quinta-feira, 19, o secretário de Obras e Planejamento, Eliel Felipe, participou de uma de reunião de trabalho para apresentação do Manual de Contratação das Praças dos Esportes e da Cultura. O encontro foi realizado no Teatro Funarte Plínio Marcos, em Brasília.

A praça do PAC, do Ministério do Planejamento é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias.

De acordo com o secretário Eliel Felipe, a praça deverá ser construída no conjunto Marcos Freire I. “Sempre que anda pelo município o prefeito Fábio Henrique observa as áreas livres que estão subaproveitadas. Pensando em expandir os espaços destinados à prática esportiva e lazer, estamos avaliando um terreno no Marcos Freire I”, ressalta.

Eliel informou ainda que aproveitou a viagem até Brasília para buscar informações no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE –, vinculado ao Ministério da Educação, sobre as obras da construção de uma creche no conjunto Jardim. “No ano passado a prefeitura teve que suspender essa obra em função da inviabilidade do terreno. Agora que o município possui outro local, estamos buscando junto ao Ministério da Educação o retorno da obra”, frisa.

Histórico
Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento –  PAC 2. A Praça compõe o PAC 2, no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. O projeto contempla três modelos de praças previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m2, 3.000 m2 e 7.000 m2. Segundo estimativa do Ministério do Planejamento, de 2011 a 2014, está prevista a construção de 800 Praças do PAC, sendo que na primeira seleção serão contempladas 400 propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário