domingo, 22 de maio de 2011

Animação marca abertura da 3ª edição dos Jogos Escolares de Socorro




Alunos, professores e familiares lotaram as arquibancadas do ginásio do Sesi, situado no conjunto Marcos Freire I, para a abertura dos III Jogos Escolares de Socorro - JES. A animação tomou conta do evento, que contou com exposição de vídeos das edições anteriores dos jogos, números de dança por alunos, apresentação dos atletas das escolas inscritas na competição e show. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, esteve presente à abertura.

Com o tema 'A paz nas escolas através do Esporte', os JES deste ano trazem a proposta de afastar a violência das unidades escolares. "Nada mais justo do que este tema, porque devemos dizer não à violência, não à indiferença, não ao preconceito, e sim à paz e à alegria", destaca o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Roberto Wagner.

Durante os 15 dias em que serão realizados os JES, alunos de escolas municipais, estaduais e particulares situadas em Socorro estarão disputando diversas modalidades esportivas, como karatê, natação, xadrez, judô, handebol, futsal, atletismo, entre outras. Ao todo, estarão envolvidas na competição 32 escolas situadas no município.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, contou ainda com a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Comunicação e das Secretarias Estaduais de Educação - Seed - e de Esportes - Seel.

Abertura
Após as belas apresentações de dança realizadas por alunos das diversas redes de ensino de Socorro, representantes das 32 escolas participantes foram chamados à quadra do ginásio. O prefeito Fábio Henrique e o secretário de Esportes, Roberto Wagner, receberam a tocha olímpica de um dos atletas, dando-se prosseguimento ao acendimento da pira olímpica pelo prefeito.

Em seguida, o secretário Roberto Wagner cumprimentou a todos e agradeceu a presença dos representantes das secretarias de Estado de Esporte e da Educação. "Quero agradecer também aos diretores das escolas do município, do Estado e da rede particular, aos professores e alunos, que estão hoje aqui dando um grande show", destacou.

O prefeito Fábio Henrique cumprimentou as autoridades presentes e enfatizou a importância da participação dos funcionários municipais das Secretarias de Esporte e da Educação, além dos alunos, professores e diretores das escolas na elaboração do evento. Ele também apontou a relevância do esporte para a formação de cidadãos. "Temos que dar viva ao esporte, pois é através dele que a gente transforma a sociedade", diz o prefeito. Antes do encerramento do evento, foram realizados os juramentos dos atletas e dos árbitros.

Ainda marcaram presença na abertura do III JES, o vice-prefeito de Socorro, Job Carvalho; o secretario Municipal de Educação, Wellington Mangueira; a secretária-adjunta de Educação, Ednalva Bonfim; o secretário-adjunto de Esportes, Fábio Teles; o secretário de Administração, José Menezes Leite Filho; o secretário Municipal da Juventude, Elmo Paixão; a representante da Seed, professora Auxiliadora; o representante da Seel, Izaías; o comandante da Guarda Municipal de Socorro, major Rolemberg, e o vereador Jó do Sobrado.

Histórico
Os Jogos Escolares de Socorro foram criados em 2009, na gestão do atual prefeito Fábio Henrique e do secretário de Esporte Roberto Wagner. Na época, com 10 modalidades esportivas, a competição compreendeu 32 escolas municipais, estaduais e particulares e teve como tema 'As Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro'. A campeã foi a Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho.

A segunda edição dos jogos trabalhou a cultura africana, devido à realização da Copa do Mundo na África. Nessa oportunidade, participaram 25 escolas, tendo como vencedor o Colégio Concenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário