sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ações emergenciais e preventivas combatem efeitos das chuvas



A quarta-feira, 25, foi de muito trabalho para as equipes da Secretaria de Obras, da Prefeitura de Nossa Senhora Socorro. As atividades ficaram concentradas em amenizar os efeitos das chuvas dos últimos dois dias, que deixaram um rastro de lama e alagamentos, em conjuntos e loteamentos do município.


Em decorrência das fortes chuvas alguns canais que cortam o município transbordaram, deixando boa parte das vias alagadas. Para evitar mais transtornos, as equipes iniciaram o serviço de limpeza dos canais para retirar o acúmulo de lama e lixo domiciliar descartados de forma irregular.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, o trabalho seguiu um cronograma emergencial, preparado com base no monitoramento das áreas mais afetadas pelas chuvas. “Nossas equipes foram distribuídas no loteamento Piabeta e no conjunto Albano Franco. O trabalho visa garantir o fluxo das águas que ficaram represadas e evitar novos alagamentos”, informou.

Paralelo aos canais outras equipes da Secretaria trabalharam na recuperação de drenagem nas avenidas dos conjuntos Marcos Freire I e II. Estes núcleos habitacionais tiveram vários pontos de alagamentos, em função da obstrução das caixas coletoras e bocas de lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário