sábado, 28 de maio de 2011

Socorro Cidadã leva diversos serviços para a população do Conjunto Jardim

 
Neste sábado, 28, às 8h, a Prefeitura e Nossa Senhora do Socorro realizará 3ª Edição do Socorro Cidadã. A expectativa da Prefeitura é de que mais de 6.500 pessoas sejam atendidas nesta edição que acontece no Conjunto Jardim, próximo ao Posto de Saúde da localidade. O objetivo do Socorro Cidadã é fazer com que a população se aproxime ainda mais da gestão pública. "Por isso, levamos toda a estrutura da Prefeitura para dentro de uma comunidade para que aquele dia seja tanto de entretenimento, com a oferta da rua do lazer e cabeleireiros, por exemplo, como de prestação de serviços, com confecção de carteiras de identidade, CPF, e participação das próprias secretarias municipais", destaca a primeira-dama Sílvia Fontes, organizadora do Socorro Cidadão.

Para a organizadora, essa é uma chance para que as pessoas que tiverem necessidade de contato com o serviço público possam ter a gestão municipal em sua comunidade. "A nossa primeira edição foi na Piabeta, onde tivemos mais de 4 mil atendimentos e a segunda, no Santa Cecília, com mais de 6.500 atendimentos", lembrou Sílvia Fontes Dentre os serviço prestados, a Secretaria Municipal de Educação vai apresentar peça de teatro  dança, além de panfletagem e cadastramentos. A SMTT vai realizar trabalhos educativos com os condutores da localidade. Já a Secretaria de Esportes oferecerá brinquedos para o lazer das crianças.

Saúde
A Secretaria de Saúde vai levar vários serviços para a população como: clínico geral; pediatra; ginecologia; oftalmologia; atendimento odontológico; eletrocardiograma; ultrassonografia; vigilância em saúde; exames laboratoriais; marcação de exames; exame de lâmina; verificação de glicemia e pressão arterial; ouvidoria da saúde.

A diretora de Saúde, Socorro Xavier, falou da expectativa para a 3ª Edição do Socorro Cidadã. “Estaremos levando todos os serviços para esse belo projeto organizado pela prefeitura com a expectativa de ultrapassar a marca dos 3.500 atendimentos na área da saúde”, disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário