sexta-feira, 13 de maio de 2011

Comerciantes aprovam reorganização de barracas




Em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Estadual - MPE -, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro iniciou nesta semana o serviço de reorganização das feiras livres existentes no município. O objetivo da ação é proporcionar mais comodidade tantos aos feirantes quanto aos consumidores, primando-se pela organização e limpeza dos espaços públicos utilizados para o comércio.

A primeira intervenção da prefeitura ocorreu na quarta-feira, no Marcos Freire II, onde os feirantes receberam bem a iniciativa. "Apesar de só ter ocorrido isso há uma semana, já podemos ver que traz bons resultados para os feirantes e para os consumidores. A feira fica mais organizada e bonita, chamando mais a atenção dos que passam por ela", opina o feirante Genaldo da Silva Mendonça, que atua há cerca de 15 anos no município.

O feirante Gilvan Rodrigues também concorda que a mudança tem agradado aos clientes. "Para os compradores isso é bom, pois eles acabam tendo mais espaço para circular entre as barracas", destaca o comerciante.

A diretora de Mercados e Feiras Livres do município, Silvânia Oliveira Santos Silva, aponta que além do recolhimento de materiais que ficavam no meio das barracas está sendo realizado o cadastro dos feirantes para que se possa ter o controle de quem comercializa em cada área. "Estamos recolhendo cestos e carrinhos de mão que ficam no meio das feiras para que a população possa ter melhor circulação nesses locais. Assim, os produtos ficam em barracas padronizadas, proporcionando mais organização", destaca.

Nesta quinta-feira foi a vez do conjunto Fernando Collor receber a equipe e na sexta os fiscais estarão na Piabeta e no Marcos Freire III. "No sábado estaremos na feira do Terminal de Integração e no domingo no Parque dos Faróis. Na próxima quinta-feira a equipe estará atuando no Mutirão do conjunto João Alves, no sábado, no Santa Cecília, e no domingo seguinte no conjunto Albano Franco", destaca Silvânia.

O fiscal Silvano Silva destaca que nas ações já realizadas pela equipe não houve resistência às mudanças por parte dos feirantes. "Geralmente são os mesmos comerciantes que se deslocam pelos conjuntos. Então, muitos já conheceram a nova organização numa ação anterior", explica o fiscal, lembrando ainda que todos foram informados da atuação da diretoria cerca de três semanas antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário