quarta-feira, 11 de maio de 2011

Serviços de limpeza viabilizam escoamento de águas pluviais

Com a proximidade do inverno, estação das chuvas, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, intensificou os serviços de limpeza das ruas e avenidas dos conjuntos habitacionais. A medida visa combater um grave problema que é o despejo irregular de lixo nas vias, o que termina comprometendo o escoamento das águas pluviais.


Na manhã desta terça-feira, 10, foi iniciado o serviço de limpeza pelos conjuntos João Alves, Fernando Collor, Marcos Freire III, Praça Antony Fernandes Silva Sant’Ana, Marcos Freire II e o Ginásio do Sesi, no Marcos Freire I. O serviço segue até o final desta semana.

As equipes distribuídas nas vias de maior circulação do Complexo Taiçoca trabalham executando serviços de varrição, coleta de lixo, roçagem e na desobstrução das grelhas e tubos que compõem a rede de drenagem superficial das avenidas. Na operação são coletados resíduos como copos descartáveis, garrafas pet, latas de refrigerantes, bebidas, saco plástico e de papel que ficam acumulados dentro das galerias pluviais, alguns dos principais causadores da obstrução da rede de drenagem.

De acordo com o coordenador de Limpeza Pública, Helmo Baltazar, é preciso que toda a população colabore evitando jogar lixo nas vias públicas. "Desde o mês de abril intensificamos esse serviço nas principais vias. Só que infelizmente nossas equipes limpam num dia e no outro já está cheio de resíduos”, informou.

Colaboração

O lançamento de lixo e resíduos nas vias do município é um hábito que muitas vezes os cidadãos praticam sem saber dos problemas que causam para o sistema de drenagem. Por isso, a Prefeitura de Socorro sempre realiza campanhas de conscientização do despejo de lixo e também intensifica os serviços de limpeza. A ação tem como finalidade evitar a formação de pontos de alagamentos e enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário