quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeito de Socorro e presidente da Deso dialogam sobre obras de esgoto no município

 
 
 
 
Buscar uma solução para amenizar os impactos ocasionados pelas obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário em Nossa Senhora do Socorro. Com este fim, o prefeito Fábio Henrique esteve reunido na tarde da terça-feira, 17, com Bosco Mendonça, presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso -, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura - Seinfra.

A reunião também contou com as participações dos secretários municipais de Socorro, Eliel Felipe (Obras), Carlos Américo Andrade de Santana (Fazenda) e o diretor Técnico da Deso, Carlos Melo Neto. Na ocasião, o prefeito de Socorro apresentou um relatório fotográfico com a situação das ruas contempladas com a rede de esgotamento, localizadas, na Sede, conjunto João Alves e loteamento Piabeta.

Fábio Henrique disse que a reunião reforça a parceria do município com o Governo do Estado, em função da importância social da obra de esgotamento sanitário para a população socorrense. “Nossa preocupação nesta reunião é buscar um mecanismo para amenizar os transtornos decorrentes dessas obras. A população tem cobrado uma solução para os inúmeros buracos que ficam abertos nas ruas”, informou.

O presidente do Deso, Bosco Mendonça, observou o relatório fotográfico e forneceu explicações sobre as etapas das obras. Após o diálogo entre os gestores, ficou definido que o diretor Técnico da Companhia de Saneamento, Carlos Melo, fará uma visita ao município, na próxima sexta-feira, dia 20, a partir das 8h, para avaliar a situação.

Histórico
As obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário realizadas em Socorro foram tema de uma reunião corrida no final do março, com representantes de Socorro, da Deso e da AMR, empresa responsável pela execução dos serviços. Na época, o secretário de Obras Eliel Felipe solicitou um cronograma das localidades beneficiadas com a rede, para fazer o acompanhamento da intervenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário