quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vigilância Sanitária ministra palestra para mulheres em escola




A equipe da Vigilância Sanitária Municipal de Nossa Senhora do Socorro esteve na manhã desta quarta-feira, 18, na Escola Municipal Professora Maria Vitória, no povoado São José, para dar continuidade ao ciclo de palestras sobre higiene. O objetivo é reunir mulheres em escolas ou unidades de saúde para que possam aprender um pouco sobre atitudes que minimizem os riscos de doenças e contaminações de alimentos.


“Buscamos entrar em contato com a população para orientar sobre como se deve evitar riscos e danos a alimentos contaminados”, aponta a coordenadora Claudeci Dantas Barbosa. Ela explica que este ano o público-alvo das palestras foram as mulheres, por serem elas que fazem a feira e são as responsáveis pelos cuidados com os alimentos, além de prezarem pela saúde da família. Ano passado, a campanha era direcionada às crianças e adolescentes.

Entre os temas abordados estiveram a importância da limpeza de caixas d'água e o manuseio de alimentos. “É importante destacar os cuidados com a água e a limpeza das caixas, para que fiquem livres de micróbios e bactérias”, aponta a coordenadora.

Outro ponto trabalhado foi a utilização de alimentos como açúcar, sal e gorduras. “Mostramos que o uso em excesso dessas substâncias acaba sendo prejudicial à saúde”, indica Claudeci, apontando a preocupação em se evitar doenças como hipertensão e diabetes.

Unit

A equipe da Vigilância Sanitária Municipal foi também convidada na semana passada para ministrar uma palestra para alunos da área de saúde da Universidade Tiradentes. “Estamos colocando nos alunos o olhar da importância do trabalho da Vigilância”, diz a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário