sexta-feira, 29 de abril de 2011

SMTT prepara esquema de trânsito durante o Socorro Folia




A Superintendência Municipal de Trânsito Transporte (SMTT/Socorro) preparou um esquema de controle do tráfego durante o Socorro Folia, carnaval fora de época que acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio em Nossa Senhora do Socorro, na Avenida Principal do conjunto João Alves. Segundo o superintendente do Órgão, José Toledo Neto, uma equipe composta por 40 homens, sendo 25 agentes de trânsito e 15 funcionários estará atuando nas vias públicas do município nas duas noites da festa.

Toledo explicou que as modificações no trânsito do local onde ocorre o evento iniciam no sábado. “Faremos o pré-fechamento da Avenida a partir das 15h do sábado, e o fechamento total às 17h. Já no domingo, a via será parcialmente fechada às 13h e totalmente às15h. O fluxo dos veículos que vêm de Aracaju para o João Alves será desviado para a Rua J no sentido Fernando Collor-Aracaju. O trânsito será interrompido na rótula das Araras e deve ser conduzido para a Rua I. As pessoas que vierem do Marcos Freire para o Fernando Collor, devem desviar no Posto de Gasolina e contornar na Avenida das Indústrias, onde fizemos um trecho provisório na Base de Operações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para que o acesso ao conjunto seja feito com tranquilidade”, disse o superintendente.

Quanto às linhas de transporte público, o Superintendente informou ainda que deverão seguir as mesmas orientações feitas para os veículos de passeio e acrescentou que os ônibus estarão cumprindo seu roteiro normalmente. Há apenas uma mudança do ponto de ônibus que fica em frente ao supermercado “Todo Dia”, que nos dias da festa será localizado no fundo da rua da delegacia. Assim como ocorre no São Pedro mais animado do Estado, o Forró Siri, os táxis lotação, táxis bandeira e moto-táxis estarão disponíveis para facilitar o deslocamento dos foliões.

Orientação – Para melhor orientar os condutores garantir a fluidez dos veículos, ordenamento do trânsito e evitar possíveis transtornos, a SMTT/Socorro instalará faixas em todo o perímetro do Socorro Folia indicando onde ficam os desvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário