terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretaria de Saúde participa de evento na Central de Apoio do Gbarbosa

Com o intuito de conscientizar cerca de 1150 funcionários da rede Gbarbosa sobre a prevenção a tuberculose e hanseníase, além de orientações da Vigilância Sanitária e campanha de vacinação (Tétano e Hepatite), a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, disponibilizou servidores na última sexta-feira, 15, na Central de Apoio do Gbarbosa, localizado na BR 235 no município, para executar a ação.

A secretária da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Central de Apoio, Clécia Garção, falou sobre a ação e a parceria com a Secretaria de Saúde. "A proposta foi de trazer benefícios para nossos funcionários. Trouxemos alguns serviços para eles, como aferição de pressão arterial, orientações DST/AIDS, orientações sobre saúde bucal. Entramos em contato com a secretaria e eles nos atenderam prontamente e firmou a parceria trazendo serviços. Quero agradecer ao secretário Saulo Eloy Filho, por ter liberado seus servidores para promover ações de saúde para nossos funcionários", disse.

A responsável pela prevenção da tuberculose e hanseníase de Socorro, Judivan Souza, comentou sobre o foi feito para os funcionários do GBarbosa. "Orientamos os trabalhadores sobre os sinais e sintomas, transmissão e tratamento da tuberculose e hanseníase", disse. A técnica de agroindústria da Vigilância Sanitária, Macicleide Bonfim, também marcou presença. "Nossa orientação foi focada na Semana Santa, para que eles tenham alguns cuidados na compra de alguns alimentos que são usados nessa período", destacou.

"Esse dia está sendo maravilhoso, não temos tempo durante a semana de cuidar da nossa saúde. Então, as ações como esta faz com que a gente fique informado de como prevenir algumas doenças, tomar vacinas atrasadas e cuidar da nossa saúde, que é nosso bem mais precioso", declarou a analista da área de Incorporação da central do Gbarbosa, Márcia Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário