terça-feira, 12 de abril de 2011

Carroceiros devem realizar o castramento e emplacamento das carroças

 
 
 
A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Sindicato dos Carroceiros e a SMTT alertam aos carroceiros do município que ainda não são sindicalizados a regularizarem a situação. A iniciativa visa agilizar o processo de emplacamento das carroças (licenciamento) e evitar a apreensão dos animais.

A lei 1192/07, que fala da obrigatoriedade do licenciamento, registro e emplacamento de bicicletas e carroças, determina que os veículos de tração animal terão que se cadastrar. O não cumprimento implicará na apreensão dos animais.

“Os donos dos animais devem se dirigir ao Sindicato dos Carroceiros de Nossa Senhora do Socorro e em seguida comparecer a SMTT, que está oferecendo um curso referente ao emplacamento. Há muito tempo já vinhamos fazendo apreensões de animais, mas, a lei já está em vigor e é obrigatório o seu cumprimento”, explica o diretor de Espaços Públicos Adroaldo Gomes.

De acordo com ele, caso o animal seja apreendido e o dono não esteja cadastrado, o mesmo deverá ir até o Sindicato dos Carroceiros, munido dos documentos de Identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3x4, atestado de bons antecedentes, cópia do título eleitoral e devem pagar uma taxa de R$ 30.

Após passar por esse procedimento, o proprietário deverá ir até a Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca e se informar sobre os procedimentos para a liberação do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário