quinta-feira, 7 de abril de 2011

Secretaria de Saúde realiza aula de exercícios físicos para funcionários



No dia mundial da atividade física, a Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro promoveu nesta quarta-feira, 6, um encontro entre os funcionários com um profissional de educação física, visando melhorar o desempenho físico dos servidores e prevenir a inatividade. A aula aconteceu no auditório da própria secretaria.

A coordenadora do Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs) , Eliene Alexandre, parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Parabenizo a prefeitura pela valorização dos seus servidores. Sempre estão realizando ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida, que é de suma importância em todos os níveis”, afirma a coordenadora.

A professora de Educação Física, Gisele Pádua, falou da importância da prática de atividade física pelos servidores. “Consiste em conscientizar os servidores de como é importante exercer as atividades físicas. Na aula de hoje faremos alongamentos, exercícios aeróbicos e dança. Essas ações são primordiais para a alto estima de cada um”, explica a profissional.

“Adorei a iniciativa, pois a atividade física nos ajuda a encarar o dia de trabalho com mais disposição além de ser um grande beneficio para nossa saúde. Parabenizo a prefeitura pela iniciativa”, diz a funcionária da secretaria, Erica Cristina dos Santos.

O projeto - Essa semana a secretaria comemora a semana da qualidade de vida. O iniciativa tem parceria com o projeto 'Cidade Ativa' que abrange nove localidades do município. O objetivo é incentivar os servidores a praticarem atividades físicas para que possam estar sempre dispostos a exercer suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário