sábado, 9 de abril de 2011

Fábio Henrique participa de I Fórum de Prefeitos de Sergipe

 
 
 
Fábio Henrique participou nesta sexta-feira, 8, do I Fórum de Prefeitos de Sergipe, em Defesa do Municipalismo. O encontro, que contou com 60% dos prefeitos do Estado, teve como objetivo apresentar a Federação das Associações de Municípios de Sergipe (Famuse), que tem Fábio Henrique como presidente, e discutir pautas de reivindicações dos gestores municipais, elaboradas após uma série de reuniões. A criação de frigoríficos regionais; o transporte escolar; relações institucionais; piso nacional dos professores da rede municipal; desenvolvimento econômico dos municípios; segurança pública e saúde foram as pautas discutidas e apresentadas ao governador Marcelo Deda, no Fórum.
”A criação da Famuse nasceu do anseio dos prefeitos de discutirem, principalmente, os problemas dos municípios sergipanos”, disse Fábio Henrique, ao ressaltar que esse é um momento muito importante para os prefeitos sergipanos. “Primeiro pela criação da Famuse, que vai buscar a resolução de problemas do municipalismo e da sociedade. Estamos dando um passo adiante na conquista dos direitos em prol do desenvolvimento das cidades”, ressaltou.
Segundo ele, a Famuse engloba duas associações: A Associação dos Municípios do Vale do Cotinguiba e a Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Estado de Sergipe. “As pautas discutidas nesse I Fórum foram elaboradas em reuniões com os prefeitos, onde cada um levou suas reivindicações, que passam pelos processos de saúde, da relação com os municípios, saneamento básico, obras, tudo que tem relação com a melhoria de vida dos munícipes”, destacou o prefeito.
Fábio Henrique informou ainda que nesses dois últimos anos as prefeituras municipais têm contado com uma parceria muito grande do governo do Estado. “E esse já é um ponto muito positivo, mas ainda lidamos com um problema grave: a queda na arrecadação. E, quando é preciso fazer uma obra os prefeitos têm que recorrer a emendas, então é preciso que realmente haja uma unificação”, afirmou.
O governador do Estado, Marcelo Deda, prestigiou o Fórum. “O governo de Sergipe tem uma enorme alegria de ser o maior parceiro dos prefeitos do Estado de Sergipe. Não há um governo que busque tanta parceria quanto o nosso. Trabalhamos ao lado de todos, buscando o desenvolvimento local como ferramenta de trabalho”, declarou. O governador falou sobre a importância de discutir a relação do governo do Estado com os municípios.
”O prefeito Fábio Henrique, que é presidente da Famuse, reuniu-se com prefeitos e prefeitas, ouvindo reivindicações da população. Recebo essa carta de pautas com muito respeito e buscarei com os meios que disponho oferecer a colaboração do governo do Estado para resolver os problemas que os municípios enfrentam”, frisou. O deputado Estadual Zé Franco, os senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares, prefeitos, secretários municipais e de Estado, entre outras autoridades prestigiaram o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário