quinta-feira, 21 de abril de 2011

Praça homenageia crianças vitimas de acidente em paróquia




A solenidade de inauguração da Praça ‘Três Inocentes’, no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, foi marcada por homenagens e elogios. O evento coordenado pelo prefeito Fábio Henrique, foi realizado na noite da quarta-feira, 20,com a presença de autoridades municipais e os pais das crianças vitimas de um acidente ocorrido no salão da Paróquia São Marcos Evangelista, em setembro de1995.

A praça está situada entre as Ruas A5, 9 e Travessa 2, possui uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados. O espaço é dotado de área para passeio, convivência social, três lanchonetes, além de projeto de arborização e iluminação.

Em seu discurso inicial, Fábio Henrique, elogiou a atuação e o empenho do deputado estadual Zé Franco, na luta pela reabertura dos leitos no Hospital Regional José do Prado Franco. Em seguida, agradeceu a dedicação e a participação do secretário de Obras, Eliel Felipe, nas construções que seguem espalhadas nos quatro cantos do município.

“Todas as obras entregues a população e as assinaturas das ordens de serviços, sejam com recursos, federais, estaduais ou próprios tem a participação de Felipe e de sua equipe. Essas duas parcerias tem proporcionado resultado positivo para o município e a gestão”, avisou o prefeito de Socorro.

Sobre a Praça ‘Três Inocentes’, Fábio Henrique disse que a homenagem prestada a Catiusca Rocha de Sá Lima, 8 anos, Alexandra Ferreira de Oliveira, 8 anos e Tárcio Irineu dos Santos, 9 anos, vitimas do acidente, na Paróquia São Marcos Evangelista é uma forma de imortalizá-los na memória da comunidade e ainda atende um pedido do padre Genivaldo Garcia.

“A inauguração de mais uma área de lazer e descanso para os moradores é sempre um momento de alegria. Essa é uma homenagem simples aos pais e familiares das três crianças que estão aqui. Obrigado pela presença de todos vocês”, agradeceu.

Durante a inauguração, o deputado Zé Franco, também elogiou o trabalho realizado no município, que caminha rumo ao desenvolvimento e na homenagem prestada pela prefeitura as crianças. “Tudo isso que estamos acompanhando em Socorro é fruto do trabalho realizado pelo meu irmão, Fábio Henrique, toda sua equipe em especial, esse menino, jovem, que tem se destacado no município o secretário Eliel Felipe. Parabéns a todos, continuem assim”, desejou o parlamentar.

Homenagem – Coube ao funcionário público, Wilman Santos, prestar o agradecimento em nome de Marcos Fernandes e Marília Rocha de Sá Fernandes – pais de Catiusca; José Valmir dos Santos e Edna Luis dos Santos – pais de Tárcio. Ele destacou a importância social da obra para os moradores do Marcos Freire I. “O prefeito se comprometeu em urbanizar essa área e em prestar uma homenagem às vitimas do acidente. Com essa inauguração, Fábio Henrique cumpre mais uma etapa da sua gestão”, salientou.

Benefícios – O secretário de Obras de Socorro, Eliel Felipe, ressaltou que a construção embora seja simples, é um espaço de convivência social, cujo objetivo maior é promover o bem estar, das centenas de famílias que residem na região. “A homenagem as crianças é um ato de solidariedade aos familiares que vivenciaram o acidente”, lembrou.

Na ocasião Eliel também frisou o compromisso com a gestão e agradeceu o trabalho dos profissionais que compõem às equipes de manutenção da Base Operacional, da Secretaria de Obras. “Estou muito feliz com meu trabalho enquanto secretário e minhas equipes. Como esses homens que estão aqui nesta noite, responsáveis pelos serviços executados diariamente no município, que tem como maior beneficiário, a população de Socorro”, pontuou.

Novas obras – Ao final da solenidade o prefeito Fábio Henrique, informou que já autorizou a contratação da licitação para as obras de construção e urbanização de praça no loteamento Piabeta, no Mutirão do conjunto João Alves, praça da Deso, Delegacia do Fernando Collor e construção do conjunto habitacional para os servidores públicos do município com pouco mais de 300 unidades, entre outros.

Presenças – Também prestigiaram o evento os secretários municipais, Adilson Junior (Governo), Elma Paixão (ex-deputada estadual), Saulo Eloy (Saúde), José Menezes (Administração), Givaldo Góis (Transporte), major Carlos Rolemberg (Guarda Municipal), tenente José Toledo (SMTT/Socorro), Elmo Paixão (Juventude), André Carvalho (Comunicação) e Henrique Matos, (adjunto da Comunicação). Vereadores, Rui Gomes, Arisvaldo Rodrigues, Jairo Joaquim, Genilson Barreto, além de lideranças comunitárias do município e população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário