quarta-feira, 6 de abril de 2011

O TEMPO É O GRANDE SENHOR DA RAZÃO





Mais uma vez, fica provado que nada melhor do que o tempo para mostrar a verdade a determinadas pessoas, que vivem a criticar alguém que está administrando alguma entidade. Neste caso específico, estamos nos referindo ao grupo que hoje dirige os destinos do Clube Esportivo Sergipe.

CAMPANHA  -  Durante a campanha para a presidência do clube, os líderes das duas chapas sabiam da situação difícil vivida pelo Sergipe, e que, teriam pela frente um grande desafio, além de uma grande responsabilidade perante a maior torcida do estado. Todos garantiam que possuiam projetos mirabolantes, e que,  com criatividade, resolveriam todos os problemas com muita tranquilidade.

RESULTADO  -  Realizada a eleição, saiu vitoriosa a chapa liderada pelo Dr. Carlos Alberto. A festa foi linda, os vencedores  demonstavam  um brilho intenso nos olhos e todos afirmavam que agora o Sergipe voltaria a ser grande, pois esta marca era muito fácil de ser vendida, e que,  os verdadeiros torcedores estavam só esperando a saída de Motinha, para investirem no clube rubro, assim que o grupo vitorioso assumisse o comando.

O TEMPO PASSOU -  Pouco mais de dois meses se passaram e de forma surpreendente, as notícias  vindas do mundão do Siqueira Campos, não são nada animadoras, fatos  que com certeza são refletidos no time dentro de campo, e, a torcida do mais querido,  está preocupada com os rumos que as coisas estão tomando no vermelhinho.

ATO  1   -  O caldeirão começou a ferver quando o presidente Carlos Alberto acenou com a possibilidade de vender o Estádio João Hora. Em virtude da reação negativa da idéia, o presidente  procurou a imprensa para afirmar que houve um mal entendido.

ATO  2   -  Mais uma vez, o presidente Carlos Alberto acena com uma proposta que causa rejeição junto  à maioria dos Conselheiros. A proposta é  receber um adiantamento de dois anos do aluguel do Posto de Combustível, medida que já havia sido adotada por Motinha, quando recebeu adiantamento de três anos e foi duramente criticado pela oposição. Neste caso o Sergipe iría passar os próximos cinco anos sem nada receber do aluguel. Antes já havia estourado a notícia da proposta da possível  venda do Posto.

ATO  3   -  Para piorar o clima,  o presidente afirmou que,  se o Sergipe tiver o azar de ser campeão, não vai poder disputar a Série D por falta de condição financeira.  Este tipo de afirmação também foi feita por Motinha, que mais uma vez recebeu severas críticas, quando disse que não queria o Sergipe  campeão porque não teria dinheiro para, naquela época, disputar a série B do campeonato brasileiro.

VERDADE  -  Mesmo  sabendo que, no que se refere à condição de bancar as despesas na série D,  o Dr. Carlos Alberto não está mentindo,  acreditamos que o torcedor não esperava ouvir isto do próprio presidente, pois deles a torcida espera  é a solução do problema, pois as dificuldades todos os torcedore rubros já sabem que existem.

O QUE MUDOU?  -   Esta pergunta é feita diariamente por torcedores do Sergipe, até aqueles que  estiveram contra a diretoria anterior. Em termos práticos, temos convicção que ainda não há condição de se cobrar  o fim dos problemas do Sergipe, de ter o clube  saído  da complicada situação financeira, etc. Sabemos também que,  se o time estivesse respondendo dentro de campo, a maioria destes problemas seriam resolvidos de uma forma mais serena e a nova diretoria teria mais tranquilidade. "Não podemos concordar no entanto, é com as propostas infelizes colocadas pelo presidente Carlos Alberto, pois em nada se diferenciam das medidas adotadas pelo ex-presidente Motinha, e que, serviram de bandeira para a campanha da chapa vencedora do pleito.  Neste caso cabe a frase:  "O sujo falando do mal lavado"


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário