sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Aliança Socorrense fica na 2ª colocação de campeonato estadual

 
 
Após um jogo emocionante e bastante disputado, a equipe de basquete do Aliança Socorrense terminou em segundo lugar no Campeonato Sergipano Adulto Masculino. A partida final foi contra a equipe do Colégio Amadeus, que fez 58 pontos, contra 53 do time socorrense. O evento aconteceu no ginásio do Sesi do conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro.

Para o técnico do time, Sandro Correia, o resultado reflete o bom trabalho que tem sido desenvolvido durante todo o ano. “Nós chegamos para o trabalho com um grupo jovem, que está evoluindo e se estabilizando. Para um primeiro campeonato sergipano de que a gente participa, já foi uma campanha brilhante. Perdemos só para o Amadeus na final. O nervosismo pesou muito nessa última partida, mas com certeza honramos Socorro”, destaca.

Ele explica que a equipe passou por três partidas na fase de classificação, uma na semifinal e três na final. “Na primeira partida, no colégio Arquidiocesano, foi vitória do Amadeus, a segunda, em casa, vitória do Socorrense e agora essa última, que acabamos perdendo”, aponta Sandro.

O secretário adjunto de Esportes de Socorro, Fábio Teles, diz estar feliz com a evolução da equipe, que já passou por muitas dificuldades. “Vemos hoje o fruto de um trabalho que a gente iniciou no ano passado. O pessoal do Aliança Socorrense praticava o basquete sem nenhuma condição, lá na quadra do colégio Gilberto Freire, no Marcos Freire III. Eles nos procuraram e levamos o caso ao prefeito Fábio Henrique, que deu todo o apoio. Esse é o resultado de um trabalho que deu certo”, diz.

Fábio lembra que a prefeitura, através da Secretaria de Esporte, entrou com o material, com estrutura do ginásio, transporte e taxas da federação. “É a primeira vez que um time de basquete com a base toda em Socorro chega a uma decisão do campeonato sergipano, e ser vice-campeão já é uma grande vitória. Vimos um ginásio lotado e percebemos a comunidade de Socorro, que é acostumada a futebol de campo e futsal, vivenciar e torcer por outra modalidade”, enfatiza.

O capitão do time, Claudemilson da Silva Santana, confirmou ter sido esse um bom resultado para o Aliança Socorrense e indicou ter sido fruto de um trabalho de coletividade. “Foi ótima toda a nossa campanha. Esse é um trabalho de um grupo novo, que vem treinando há seis meses. Evoluímos gradativamente e chegamos a essa final de campeonato, apenas com atletas do município, buscando sempre novos talentos nas categorias de base, com meninos de 13 anos até a fase adulta”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário