segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Assitência Social finaliza mais um curso de capacitação profissional

 
 
 
 
Um grupo composto por 16 estudantes de Nossa Senhora do Socorro, concluiu as atividades do curso de Gestão Estratégica em Recursos Humanos realizado na noite desta quinta-feira, 22, no Espaço Educador, da Casa Verde. O curso oferecido gratuitamente aos participantes teve como objetivo oferecer capacitação profissional para moradores do município.

A iniciativa é realizada através da parceria da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate a Pobreza com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. No curso com duração de nove dias, com carga horária de 45 horas, os participantes tiveram aula sobre ética, qualidade dos serviços, comportamento, relação interpessoal, entre outros.

De acordo com o instrutor de formação profissional do Senac, Cássio Alberto, o curso é o primeiro passo para qualificação profissional. “A maioria das pessoas acha que para ingressar no mercado de trabalho, basta ter boa aparência e conhecimento técnico. Este curso trabalha as diferentes formas de tratamento interpessoal”, informou, ao destacar que a partir de parcerias como esta, é possível a gestão municipal contribuir com a preparação dos cidadãos que desejam qualificação e não tem como custear.

Satisfação

Na sala de aula, o grupo de concludentes do curso não escondia a satisfação. “Já estou trabalhando, mas sempre estou procurando melhorar meus conhecimentos e ampliar o meu currículo. Não pretendo parar, quando a prefeitura abrir inscrição para outros cursos irei participar”, disse a funcionária pública Elizabete de Lima Gallotti, 28 anos.

Já a estudante Rayane Bispo de Santana, 20 anos, contou que resolveu participar do curso para ter mais oportunidade na hora de procurar um emprego. “Esse curso é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento. Quero trabalhar e se eu não tiver conhecimento ninguém vai querer me contratar, por isso, vou continuar fazendo mais cursos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário