domingo, 4 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza 2º Concurso Amigos da Leitura

 
 
 
Com o tema “Nossa Senhora do Socorro, orgulho de ser socorrense”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o 2º Concurso Amigos da Leitura, na manhã do sábado, 3. A competição, que ocorreu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede da cidade, é destinada a estudantes assistidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti –, que atende na cidade a 320 crianças do 1º ao 9º ano de ensino.

Marcaram presença no evento o prefeito de Socorro, Fábio Henrique; a primeira dama e secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes; o secretário de Administração, José Menezes Filho; o secretário de Agricultura, Adidelson Oliveira, e o secretário de Meio Ambiente, Manoel Messias. Durante o evento, os cem alunos que participaram do concurso de leitura – todos crianças assistidas pelo Peti – realizaram espetáculos de danças coreografadas, apresentações musicais de coral, percussão e flauta. Ainda foram premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar, nas categorias do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e do 6º ao 9º ano do ensino médio, os estudantes que escreveram as melhores redações com o tema proposto.

Sempre empenhado na qualidade educacional dos jovens socorrenses, o prefeito Fábio Henrique elogiou as apresentações dos alunos. “Ficamos felizes em assistir a um espetáculo tão bonito. A prefeitura não é só para cuidar das ruas, avenidas e praças, mas também é nosso dever promover a cidadania da população. Através do Peti, as crianças aprendem a cultura e a arte”, disse. Fábio Henrique também lembrou que o grupo de flautas do Peti de Socorro ficou na terceira colocação do concurso entre os Peti de todo o Estado.

Satisfeita com o empenho das crianças assistidas, a secretária de Assistência Social, Sílvia Fontes, elogiou todos os textos que participaram do concurso. “Emocionei-me quando vi nos textos a demonstração de todo o amor que vocês sentem por morarem em Socorro. Muitos mostraram identidade com a localidade onde residem e elogiaram o crescimento do município”, agradeceu. A primeira dama ainda comentou que o trabalho do Peti é dar conhecimento cultural às crianças.

Para a coordenadora geral dos Peti em Socorro, Adriana Gomes, o objetivo do concurso é incentivar os jovens para a leitura. “O nosso trabalho é tirar as crianças da ociosidade e dar a elas uma formação cultural, além de fortalecer a auto-estima. Com esse concurso, pretendemos estimular os estudantes a lerem e escreverem mais”, indica.

O maestro do coral e músico da Orquestra Sinfônica de Sergipe, José Arimatéia, elogiou a prefeitura pela realização do concurso. “Estou há 12 anos realizando este tipo de trabalho com crianças. De 2004 a 2008, fiquei entre os quatros melhores do Brasil, e sei que a prefeitura de Socorro está no caminho certo. Aqui, temos alunos talentosos, que terão um futuro brilhante na carreira de músico profissional”, opina.

Premiação

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro doou um computador completo para os primeiros colocados, um netbook para a segunda colocação e uma máquina fotográfica digital para a terceira colocação.

- Categoria do 1º ao 5º ano de ensino

1º) Ismael Santos Ferreira – Marcos Freire I;
2º) Vitória Cruz Santos – Marcos Freire I;
3º) Brenda Teles Pacífico – Marcos Freire I.

- Categoria do 6º ao 9º ano do ensino

1º) Jeferson dos Santos – Parque dos Faróis;
2º) Jeanderson dos Santos – Parque dos Faróis;
3º) Raquel Regina Meneses – Parque dos Faróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário