segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chico Anysio apresenta quadro clínico estável, mas inspira cuidados,


Chico Anysio recebe em seu apartamento, no Rio, comitiva de festival nordestino que irá homenageá-lo em Cubatão, São Paulo (3/11/2011)

O humorista Chico Anysio, de 80 anos, permanece internado em um quarto da unidade intermediária do Hospital Samaritano, desde que deu entrada na unidade, na última quinta-feira (22), após apresentar hemorragia digestiva.

Segundo boletim assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy e divulgado pela assessoria de imprensa do hospital na manhã desta segunda (26), o quadro clínico do humorista se mantém estável, mas inspira cuidados. Chico apresenta melhora progressiva e ainda não tem previsão de alta.

Na unidade intermediária do hospital ficam os pacientes que inspiram cuidados, mas não precisam de suporte intensivo. No quarto, Chico pode ser acompanhado por um familiar e recebe visitas de forma controlada.

Natal na UTI

Neste domingo (25), Malga Di Paula, mulher de Chico, contou no Twitter como foi o Natal do humorista. "Apesar de estarmos no hospital estamos passando o Natal juntos. Mais uma batalha vencida. Feliz Natal a todos. Meu Natal começou cheio de esperanca! Salve", escreveu ela, que também agradeceu as orações.

Ao longo de 2011, Chico passou por consecutivos períodos de internação. Em março, deixou o Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Ele foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Em outubro, voltou ao hospital por cinco dias, dessa vez para aliviar uma crise de dores nas costas.

Sua mais recente internação, no dia 30 de novembro, foi causada por uma infecção no sistema urinário. Após 22 dias, ele recebeu alta por volta das 14h da última quarta-feira (21).

Em agosto de 2010, o humorista passou 19 dias internado no mesmo hospital, após ser submetido a uma cirurgia para retirada de parte do intestino grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário