sábado, 17 de dezembro de 2011

Prefeitura realiza recapeamento asfáltico no Marcos Freire II

A promoção da cidadania no atendimento das solicitações da população é uma marca da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Prova disso são os investimentos em obras de recuperação da malha viária, desgastadas pela ação do tempo. Dentro do cronograma de serviços, a Secretaria Municipal de Obras iniciou esta semana a recuperação do pavimento da Rua 61, no conjunto Marcos Freire II.

Parte da via com pouco mais de 600 metros, recebeu uma nova capa de asfalto no pavimento antigo. Os serviços são executados por uma equipe composta por cinco profissionais, mais máquinas e rolo compressor, o trabalho compreende a execução da limpeza do local, pintura e aplicação da emulsão, depois o asfalto a uma temperatura de 200º. Em seguida é feita a compactação do Cimento Asfáltico de Petróleo – CAP -, com rolo.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, o recapeamento asfáltico é uma intervenção realizada freqüentemente pela secretaria. A ação faz parte do cronograma de recuperação e manutenção das ruas e avenidas dos núcleos habitacionais de Socorro. “Esse é o tipo de intervenção que resolve o problema do desgaste do pavimento, melhora a trafegabilidade que passa a ser feita com mais segurança e conforto para os usuários da via”, ressalta.

Investimentos

Os serviços de recuperação e manutenção das vias públicas visam melhorar as condições da mobilidade urbana em Socorro. Nesse sentido, a Prefeitura do município concluiu no ano passado a primeira etapa da pavimentação asfáltica executada em 24 ruas no conjunto Marcos Freire II, com recursos próprios do município.

Este ano, paralelo aos trabalhos realizados pelos diversos núcleos residenciais e povoados do município, a gestão iniciou uma segunda etapa de recuperação do pavimento do conjunto Marcos Freire II. Até o momento já foram finalizados os serviços nas Ruas 56/51, 56/52 e 57/52, próximo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizada nas proximidades da Praça das Quadras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário