domingo, 18 de dezembro de 2011

Escolas municipais formam 820 alunos da educação infantil




Vinte e uma escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realizaram na sexta-feira, l6, a II Formatura Coletiva da Educação Infantil. A solenidade que caracteriza mais uma importante passagem das crianças rumo ao Ensino Fundamental lotou o Ginásio do Sesi que foi tomado pelos pais, parentes e convidados dos formandos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Fábio Henrique que elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. “Este é um dia muito importante para todos que fazem a educação, em função da realização, pelo segundo ano consecutivo, de mais uma formatura coletiva”, disse.

O prefeito também enfatizou que a educação é o maior patrimônio que os pais podem deixar para os filhos. “Como a educação transforma, acredito que a formatura seja o início de um incentivo na vida de todas essas crianças para que continuem estudando e buscando o melhor”, frisou.

Emocionado, o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, destacou o orgulho para Socorro ser um dos poucos municípios do país a realizar a formatura coletiva da educação infantil. “A educação em Socorro é valorizada. O trabalho realizado pelos nossos professores, diretores e coordenadores, enfim pela equipe que compõe a educação é de inclusão participativa e democrática”, ressaltou.

Com o tema ‘O despertar para a cidadania começa na infância’, a coordenadora da Educação Infantil, professora Janete Neres, enalteceu a necessidade de uma efetiva educação em prol dos direitos da criança. “A educação também precisa estar pautada no Estatuto da Criança e do Adolescente, dessa forma será possível, formar alunos para a cidadania”, exaltou.

Programação

A solenidade foi marcada por vários momentos de homenagens e emoção. O primeiro foi a apresentação do corpo de baile infantil formado por alunas da rede municipal de ensino, que homenageou os formando com a coreografia 'Meus sonhos e meus medos'. No segundo momento teve o juramento feito pela aluna Vitória Alves, da Escola Municipal João Vasconcelos Prado, a benção dos anéis dos novos formandos, além da entrega dos diplomas feita pelas autoridades e convidados, as professoras das turmas dos alunos formandos.

Escolas

Com apoio da Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal da Educação, a formação do ABC, contou a participação das escolas municipais de Educação Infantil, Apulcro Mota, Barquinho Amarelo, Chapeuzinho Vermelho, Diva Correia, Rosalvo de Queiroz, Eduardo Viana, Izidio Marques de Melo, João Vasconcelos Prado, Josefa de Santana, Leonel Brizola, Major João Teles, Professora Maria Vitória Costa, Professora Maria da Conceição Cruz Vasconcelos, Nossa Senhora do Socorro, Pedro Moreira Filho, Manuel Cunha, Professora Eliza Teles, Professor Donald, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Terezinha e Creche e Pré-Escolar Irmã Dulce.


Presenças

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Job de Carvalho, do deputado estadual Zé Franco, dos secretários municipais José Menezes, da Administração; Roberto Wagner, do Esporte, Lazer e Turismo;  Manoel Messias, do Meio Ambiente; dos vereadores Jairo Joaquim, Arisvaldo Rodrigues e Carlos Cunha, além de lideranças comunitárias e demais convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário