domingo, 11 de dezembro de 2011

Prefeito prestigia formatura de alunos da Escola Municipal Major João Teles



Alunos, professores, familiares e convidados marcaram presença na noite da sexta-feira, dia 9, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, na sede de Nossa Senhora do Socorro, para a formatura de 12 alunos do 9º ano da Escola Municipal Major João Teles. O prefeito Fábio Henrique e o deputado estadual José Franco prestigiaram o evento, que foi marcado por muita emoção e alegria.

Fábio Henrique fez questão de desejar felicidades aos formandos e destacou a evolução na educação no município de Nossa Senhora do Socorro. “Parabéns a vocês. Também estudei em escolas públicas e por isso a gente acredita na escola pública, mesmo sabendo que há dificuldades. Mas temos trabalhado muito para valorizar e melhorar a educação municipal. Hoje, Socorro possui 26 escolas no Programa Mais Educação, o que significa uma grande evolução para a cidade, pois os estudantes têm escola em tempo integral, com alimentação, reforço escolar, aulas de arte e esportes durante sete horas do dia. Este ano também conseguimos mais sete creches para o município, que vão começar a ser construídas agora em 2012”, diz.

O prefeito lembrou ainda que a educação não se faz sem os professores e, por isso, Socorro se esforçou para pagar o piso a esses trabalhadores. “Agora em dezembro vamos pagar todo o atrasado que tínhamos e vamos fechar o ano sem nada dever a nossos professores, porque eles são a alma da nossa educação. Mas a maior obra da educação este ano para a nossa cidade, em minha concepção, foi o fato de conseguirmos, com o empenho do Governo de Estado, trazer um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – IFS. Isso é universidade de graça para o nosso povo. É a obra em que a gente forma o cidadão, dando oportunidade para os jovens que aqui estão ingressarem no mercado de trabalho sem precisar pedir favor a ninguém. E a maior herança que um pai pode deixar para um filho é, sem dúvida, a educação”, destaca.

O professor Agnaldo Pinheiro, que na oportunidade representou o secretário de Educação, Wellington Mangueira, disse ter sido uma honra poder passar uma mensagem aos alunos em nome do secretário. “Ele está um pouco adoentado, mas mandou um abraço e desejou tudo de bom para os formandos”, aponta.

Agnaldo, que também já ensinou na Escola Major João Teles, disse aos alunos que é muito importante que eles não se acomodem de agora em diante. “Vocês são capazes, mas é necessário empenho da parte de cada um. Desejo então ânimo para enfrentarem as coisas com que se depararão no futuro. Não se acomodem, não fiquem tristes, não se intimidem”, aconselha.

A diretora da escola, Elenilde Batista Araújo, enfatizou a importância de mais uma etapa vencida. “Essa despedida não significa que os laços se quebram, pois cada um desses professores que aqui estão hoje ficará eternizado na memória de seus educandos. Acabamos de vencer mais uma batalha, dentre tantas que ainda teremos que enfrentar. Vocês superaram desafios e agora terão que fazer novas escolhas para atingir o ideal de vocês. Saibam escolher”, fala.

A aluna Ana Lídia da Silva Santos, de 15 anos, não escondia a felicidade por participar dessa formatura. “Estudei quatro anos na escola. Hoje está representado todo o meu esforço nos estudos. Também fiz muitas amizades e sempre terei boas lembranças”, conta, enfatizando que toda a família está muito feliz por sua conclusão do 9º ano.

O formando Douglas Souza Costa, de 16 anos, que estudou cerca de uma década na escola, também destacou a felicidade por fazer parte desse momento. “Ficam muitas recordações das amizades e professores da escola. Mas agora vamos buscar novos caminhos, conhecer novas pessoas”, indica.

O paraninfo da turma, o professor Antônio Cruz, enfatizou a alegria em poder participar desse momento ao lado dos alunos. “Sinto-me lisonjeado por ter sido o escolhido de vocês, que hoje concluem uma importante etapa de suas vidas, que é o ensino fundamental”, aponta. Ele ainda destacou a importância de os alunos serem dedicados nos seus estudos e bons no que escolherem para as suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário