quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Estrutura da ponte do Guajará será finalizada até final do ano

 
 
O tráfego na avenida principal, que dá acesso ao loteamento Guajará, será totalmente retomado após a finalização da obra de construção da ponte que interliga o anel viário da comunidade. A obra que integra mais um projeto de urbanização da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro é fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

No local, uma equipe trabalha na última etapa da obra relativa à finalização, da construção da estrutura da cabeceira, reforçada com edificação de alvenaria de pedras com argamassa, para evitar a erosão. A expectativa é de que até o final do ano os serviços sejam concluídos e a circulação de veículos seja normalizada.

A ponte de 56 metros quadrados terá guarda-corpo de ferro galvanizado e pista de rolamento com sinalização em mão dupla. A obra representa um investimento de R$ 300 mil em recursos próprios do município.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, as obras atendem a uma solicitação da população do Guajará. "Essa obra irá resolver o problema com enchentes ocasionadas durante os períodos chuvosos. Essa situação vem incomodando os moradores há décadas. Sensível ao problema, o prefeito Fábio Henrique autorizou a contratação e execução da obra que foi iniciada no final do mês de maio”, disse o secretário, ao destacar que a expectativa é de que a obra solucione de uma vez o problema de deslocamento entre as duas áreas da comunidade.

Etapas

Dividida em três etapas, as obras da ponte do Guajará seguem o cronograma de execução estabelecido pela Prefeitura. Na primeira etapa foi construída a base para implantação de seis pilares de concreto com mais 18 estacas, medindo 60 X 80 cm.

A segunda etapa foi feita a construção da cortina e pilares de concreto, preparação das vigas de sustentação à estrutura da ponte, além da concretagem da laje do tabuleiro da ponte com colocação de concreto 30 mpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário