terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Obras da ponte do Guajará estão em fase de conclusão

 
 
Cerca de 80% da obra de construção da ponte do loteamento Guajará já foram finalizadas. Com investimento na ordem de pouco mais de R$ 300 mil, em recursos próprios, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está concluindo mais um projeto de urbanização, destinado à valorização da cidadania.

Nesta segunda-feira, 5, os profissionais trabalharam na finalização da contenção das rampas de acessos, seguida do berço de aproximação que vai unir o acesso à estrutura da ponte e implantação dos corrimãos. A ponte de 56 metros quadrados terá guarda-corpo de ferro galvanizado e pista de rolamento com sinalização em mão dupla.

Iniciados em maio deste ano, os serviços seguem o cronograma. Já foi executada a construção da base para implantação de seis pilares de concreto com mais 18 estacas, medindo 60 X 80 cm. Foi feita a construção da cortina e pilares de concreto, preparação das vigas de sustentação à estrutura da ponte, além da concretagem da laje do tabuleiro da ponte com colocação de concreto 30 mpa.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, a construção da ponte irá garantir o tráfego na avenida principal, que dá acesso ao Guajará, além disso, facilitará o deslocamento de pedestres e motoristas. “Quando for concluída, a ponte irá proporcionar uma via de tráfego mais rápido entre os diversos pontos da comunidade”, informa o secretário de Obras, Eliel Felipe.

Aprovação

A ponte que também atende uma antiga reivindicação da comunidade agrada moradores que elogiam a mais nova construção do Guajará. “A prefeitura está de parabéns, porque antes quando chovia alagava nossas casas com a ponte, não passaremos por esse sofrimento. Por isso só tenho a agradecer e dizer que a administração tem olhado pela nossa comunidade”, disse Eliana Gomes.

Para a dona de casa Andreia da Cruz Santos, a obra irá resolver um antigo problema dos moradores do entorno da ponte. “Toda vez que chovia aqui enchia de água e sempre pedíamos uma solução, pois o Guajará era esquecido. Agora o prefeito Fábio Henrique tem olhado pela gente e com a ponte não vamos mais sofrer e nem ver nossas casas cheias de lama”, destaca a moradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário