quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Prefeitura melhora infraestrutura nos loteamentos Santa Cecília e Piabeta

 
 

O município de Nossa Senhora do Socorro passa por um processo de  transformação em sua paisagem urbana. Prova disso são as obras de infraestrutura realizadas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras nas mais diversas comunidades, a exemplo dos loteamentos Santa Cecília e Boa Viagem onde são executadas simultaneamente obras de drenagem e pavimentação em 26 ruas.

No loteamento Santa Cecília, localizado entre o Boa Viagem e o povoado Sobrado, a obra contemplará a pavimentação de nove ruas. Os trabalhos são efetuados em duas frentes, uma máquina executa os serviços de nivelamento das ruas que receberão a pavimentação. Um segundo grupo de profissionais trabalha na Avenida E2 na implantação do meio fio e pedras graníticas.

Além da pavimentação em paralelepípedo, o serviço de infraestrutura contempla a implantação da rede de drenagem pluvial, com a construção de caixas coletoras, a fim de prevenir alagamentos. A maioria das ruas está situada em locais que contribuem para alagamentos nos períodos chuvosos.

O projeto de urbanização nessas ruas vai resolver problemas históricos na comunidade relativos a lama e poeira. Em períodos chuvosos, o solo ficava bastante instável, causando transtornos aos pedestres e motoristas. Com a conclusão dos serviços, a Prefeitura de Socorro irá promover mais tranqüilidade para os moradores, em relação aos transtornos provocados pela chuva e o tráfego de veículos será mais seguro.

Retomada

Esta semana também foram retomadas as obras de pavimentação de 17 ruas no loteamento Piabeta. As obras são executadas pela Caol Construções, empresa vencedora da licitação, que finalizou o calçamento das Ruas G1, B2, F1 e K1. As intervenções são executadas a partir de um planejamento estratégico que visa, sobretudo, o desenvolvimento urbano e promoção da qualidade de vida dos socorrenses.


Recursos

As obras são oriundas de recursos de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Eduardo Amorim, na ordem de R$ 6 milhões, mais contrapartida da Prefeitura do Município. Também serão beneficiados com os recursos o São Braz, povoado Pai André, conjunto Parque dos Faróis e Piabeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário