A missa festiva foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, que durante o sermão mostrou a importância da presença de Deus e da igreja na união das famílias. "Deus é luz, é amor, é vida e a igreja é o onde o processo de transformação se inicia. O presépio, que remete ao nascimento do Menino Jesus, foi um local onde acolheu todos que estavam na miséria e os sem esperanças, e é assim que a igreja também faz", lembrou.
Para o prefeito Fábio Henrique, o Natal é uma data que todos devem passar em família. "Faço questão de todos os anos vir acompanhar esta festa, porque tenho a convicção que o dia de Natal devemos passar em família, e hoje toda a população de Socorro faz parte de minha família. Espero que no ano de 2012 a nossa cidade continue crescendo e se desenvolvendo ainda mais", comentou. Na oportunidade, Fábio desejou um Natal de paz e amor para todos os socorrenses.
Comunidade
Com os pés descalços para pagar uma promessa feita ao Menino Jesus, a funcionária pública Ana Maria Lima dos Santos, 59 anos, diz que participa da festa há mais de 36 anos. "Fui uma das fundadoras desta igreja e desde que virei devota do Menino Jesus já recebi muitas graças. Ele é muito poderoso, por isso confio em sua misericórdia", garantiu.
Devota há mais de 20 anos do Menino Jesus, a auxiliar de escritório Ana Cláudia Santos, 32, levou suas duas filhas para acompanharem toda a celebração. "Trago minhas filhas para elas saberem o quanto é importante ter Deus em nossas vidas, todas as mães deveriam fazer o mesmo porque através de Cristo que podemos tirar nossa juventude das drogas", destacou.
Presenças
Estiveram presentes ao ato religioso os secretários municipais de Obras, Eliel Felipe; de Meio Ambiente, Manoel Messias; de Comunicação, Henrique Matos; de Agricultura, José Adidelson Santos; da Cultura, Renata Brás; além dos vereadores Maria da Taiçoca e Genilson Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário