quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Prefeito e governador visitam obras de rodovia no Sobrado

 
 
O prefeito Fábio Henrique e o governador Marcelo Déda acompanharam na manhã desta terça-feira, 20, as obras de implantação e pavimentação da rodovia ligando a avenida Maranhão ao viaduto da BR 235 e 101 que dá acesso a Areia Branca e Itabaiana. As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para março de 2012. A nova avenida corta o município de Nossa Senhora do Socorro nos povoados Sobrado, Parque São José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Cecília e Boa Viagem.

Ao todo serão 4,5 quilômetros de extensão com 28 metros de largura, ciclovia e calçada nos dois lados da via. A obra está orçada em R$ 11,5 milhões e vai beneficiar inúmeras pessoas que passam pela região. A previsão é que sejam construídas na região 1680 casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

O prefeito Fábio Henrique afirmou que esta obra é muito importante para Nossa Senhora do Socorro e que praticamente será criada uma nova cidade na região. “Esta obra representa o crescimento de Socorro. Mas este crescimento passa pelo nosso plano diretor para que a cidade cresça dentro de um planejamento sustentável”, disse.

“Com essa interligação, as comunidades do Sobrado, Parque São José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Cecília e Boa Viagem serão beneficiadas, casas valorizadas e os moradores poderão usufruir desta grande obra”, disse Fábio Henrique. O governador Marcelo Déda lembrou que esta obra ajuda a desafogar o trânsito na entrada de Aracaju.

“Vamos criar mais uma alternativa de entrada em Aracaju na divisão com o município de Nossa Senhora do Socorro. O projeto é grande, praticamente vamos criar mais uma zona de expansão dentro de Socorro. As obras seguem adiantadas com duas frentes de trabalho e com reforços durante o período de verão”, disse Marcelo Déda.

Comunidade

O vereador de Nossa Senhora do Socorro, Jó do Sobrado, acompanhou o prefeito Fábio Henrique e o governador Marcelo Déda durante a visita às obras. “A comunidade desta região agradece por esta grande obra. Muitas casas no Sobrado serão valorizadas, toda esta localidade será beneficiada. O transporte público também vai melhorar com esta obra. Não só Nossa Senhora do Socorro, mas todo o Estado ganha com esta obra”, garantiu.

O morador Anselmo Marques, que mora há 12 anos na localidade, comemora a chegada da obra. Sua casa está no caminho da avenida e ele receberá uma indenização. “Esta obra representa o progresso. Infelizmente estou de saída, quando eu cheguei aqui tudo era só mato. É bom poder ver que o local está crescendo e progredindo”, disse o morador.

Para Maria Cláudia dos Santos Silva, que mora há 26 anos no Sobrado, a obra representa um avanço para Nossa Senhora do Socorro. “Além de poder trazer empresas, mais casas, mais movimentação, nós vamos sair da poeira em que vivemos. Esta obra é um avanço para a nossa localidade e a certeza de que dias melhores virão”, comemorou.

Presenças

Acompanharam a visita às obras o vice-governador Jackson Barreto, o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa; o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê; o secretário de Comunicação de Socorro, Henrique Matos; o adjunto da Comunicação, Rodrigo Paixão; o secretário de Obras, Eliel Felipe; e secretário da Educação, Wellington Mangueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário