sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeito reinaugura Posto de Saúde


Na manhã desta quarta-feira, 30, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde Prefeito Luiz Pereira da Silva. O posto de atendimento passou por uma reforma completa nas instalações, melhorias no atendimento à comunidade e ampliação no quadro de servidores. Durante a solenidade foram ofertados, por meio de um mutirão de saúde, consultas com médicos pediatra, oftalmologista e clínico geral, exames de ultrassonografia e lâmina, além de odontologia, vacinação e teste rápido de DST/Aids.

Com o objetivo de promover dignidade, cidadania e qualidade de vida aos socorrenses, o prefeito Fábio Henrique mostrou todo o seu compromisso com o povo ao entregar a unidade de saúde. “Aqui não estamos apenas entregando um prédio, e sim devolvendo para a população a dignidade de que tanto precisa. Somos um dos poucos administradores que disponibilizamos médicos pediatras em um posto de saúde”, enfatizou.

O prefeito também compartilhou com os presentes as conquistas que a administração municipal conseguiu nos últimos dias. “Esta semana assinamos o contrato de aquisição de uma Patrol, que foi fruto da emenda do senador Eduardo Amorim. Ontem, assinamos, junto com o deputado federal Laércio Oliveira, a emenda de R$ 1,5 milhão para o asfaltamento do anel viário do conjunto Jardim. E na semana passada o governador Marcelo Déda confirmou que em março de 2012 irá entregar o Hospital Zé Franco”, garantiu.

O secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, falou sobre a entrega da unidade e das ações da pasta. “Todos os meses realizamos mais de 47 mil procedimentos de saúde, entre exames, consultas e demais ações. Estamos começando hoje a Campanha de Combate à Dengue. Já estamos com os nossos agentes de endemias visitando as casas para fazer a prevenção”, frisou. Outro benefício anunciado pelo secretário foi a criação do primeiro Centro de Reabilitação Fisico-motora do município, que será instalado no conjunto João Alves.

Família

A médica da rede municipal de Saúde e filha do homenageado, Luizi-Mary Paixão Silva, agradeceu ao prefeito pela iniciativa. “O meu pai, onde quer que esteja, está muito feliz com esta lembrança. Esse é o sentimento de gratidão de um trabalho dedicado à melhoria do povo socorrense, onde traçou uma trajetória que serve de exemplo para toda a sua família”, agradeceu, com as lágrimas nos olhos.

Também bastante emocionada com iniciativa da prefeitura, a neta de Luiz Pereira da Silva, Kaoane Paixão Silva Silveira, 18, estudante de odontologia, comenta a emoção. “Meu avô era um homem que amava muito Socorro. Ele morou por muitos anos no Sobrado, local que nunca esqueceu”, disse. Outra neta que elogiou o ato foi Sheilla Paixão Silva Sampaio, 22, estudante de enfermagem.

População


A cabeleireira Juliana Jesus Silva, 26, levou seu filho com um mês de vida para uma consulta no pediatra. “Agradeço ao prefeito pela melhoria nas instalações e pela vinda de um médico pediatra para o posto de saúde. Hoje não preciso mais me deslocar para outro lugar para levar meu filho para uma consulta”, destacou.

Morador da Taiçoca de Fora há mais de 35 anos, o aposentado Gilson Manoel dos Santos, 67, também aprovou a reforma. “Ficou melhor e mais bonita. Sempre que venho à unidade sou atendido rápido e nunca soube que faltou médico. A população daqui está muito feliz”, opinou.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Jó do Sobrado, Genilson Barreto, Maria da Taiçoca e Seu Rodrigues, além dos secretários Gledson Oliveira, de Planejamento; José Menezes, da Administração, e Renata Braz, da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário