quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Drenagem contempla São Braz e Marcos Freire II

 
Com o objetivo de facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando a formação de focos de alagamento, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza diariamente serviços de recuperação e manutenção da rede de drenagem em diversas localidades do município.

Executada de acordo com as demandas das localidades e da população, a ação visa minimizar problemas decorrentes da obstrução da rede de drenagem. Desde a semana passada, a equipe iniciou mais um importante serviço de desvio e desobstrução da rede de drenagem, na estrada principal de acesso ao povoado São Braz, nas proximidades do conjunto Marcos Freire II.

No local, uma equipe composta por cinco profissionais executa ações de limpeza do canal subterrâneo, para implantação da tubulação de mais de 50 manilhas de concreto de 0,40 de diâmetro. O trabalho começa com a escavação do canal para implantação da nova rede de drenagem, em seguida, a estrutura é coberta por uma camada de cimento e areia.

O serviço de manutenção e recuperação da rede de drenagem é realizado durante todo o ano, entretanto a maior incidência desse tipo de intervenção ocorre no período chuvoso, quando as equipes intensificam os serviços. A maioria das solicitações atende demandas causadas pela obstrução no escoamento de água nas bocas de lobo e bueiros.

“O objetivo do trabalho executado pela Prefeitura de Socorro é garantir a capacidade de escoamento das águas, evitando que a obstrução de rede provoque transtornos para os moradores dos conjuntos residenciais e povoados”, informa o secretário de Obras, Eliel Felipe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário