sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeitura reforça manutenção e reformas de praças e espaços públicos

 
 
 
Ao longo dos últimos três anos, os investimentos da gestão municipal na transformação do espaço urbano em Nossa Senhora do Socorro podem ser comprovados através da construção, reforma e manutenção de praças e espaços públicos espalhados pela cidade. Toda essa mudança, promovida pela Prefeitura de Socorro tem como objetivo garantir áreas destinadas à convivência social, lazer e à prática de esportes.

Os investimentos contam com a execução de obras de construção de espaços públicos, com implantação de bancos, mesas, pavimentação e pintura. As intervenções são realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, com recursos próprios da prefeitura.

Nesta quinta-feira, 8, a equipe de Manutenção da Prefeitura de Socorro trabalhou na execução de serviços de reparos na praça do povoado Sobrado, localizado na Região Oeste do município. No local, os profissionais efetuaram pequenas intervenções ao longo do meio fio, em trechos da pavimentação da calçada e no canteiro da área verde.

Preservação

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, mensalmente as praças de Socorro passam por serviços de manutenção que vão desde a limpeza, corte de mato, poda de árvores e execução de pequenos reparos na estrutura física do espaço público. Ele destaca a necessidade da população contribuir, preservando as áreas.

"É preciso que a população tenha mais consciência na preservação dos patrimônios públicos, como por exemplo, as praças do município. Muitas vezes uma praça é reformada e cerca de um mês depois, já tem algum trecho danificado ou um banco quebrado”, pontua.

Investimentos

Além da manutenção das praças, a Prefeitura de Socorro vem investindo na ampliação dos espaços públicos. Nos últimos meses foram feitas novas construções com destaque no conjunto Fernando Collor, na esquina da 9ª Delegacia Metropolitana; no canal da Rua 49 com Rua 23 no conjunto Parque dos Faróis, na Avenida Perimetral H, Marcos Freire III, na Avenida Coletora, na esquina do Ginásio do SESI no conjunto Marcos Freire I, no conjunto João Alves, entre as Ruas 13A e 13B, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário