sábado, 3 de dezembro de 2011

Moradores elogiam recapeamento asfáltico

 
 
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realiza diariamente várias intervenções de recuperação e manutenção nas ruas e avenidas dos seus núcleos habitacionais. O serviço de recapeamento asfáltico, por exemplo, contempla as vias que tiveram o pavimento danificado pela ação do tempo e tem como objetivo melhorar o acesso de pedestres e restabelecer o tráfego normal de veículos.

Um exemplo dessa ação foi adotado nas obras de recapeamento das Ruas 56/51, 56/52 e 57/52, no conjunto Marcos Freire II, próximo ao Santuário Nossa Senhora de Fátima. Apesar da complexidade da obra, esta semana, a equipe da Secretaria de Obras concluiu o trabalho em três vias, do total de quatro que receberão a nova pavimentação.

O serviço é executado por cinco profissionais, que trabalharam diariamente com o auxílio de caçambas, para transportar o material, e um carro com rolo de compactação, que efetua o acabamento do asfalto ao solo.

De acordo com o coordenador do serviço de Recapeamento Asfáltico, José Augusto dos Santos, os trabalhos cumprem um cronograma de execução estabelecido pela Prefeitura do município. “A maioria das ruas asfaltadas de Socorro está necessitando de recuperação em seu pavimento. A orientação do prefeito Fábio Henrique é priorizar a execução do serviço nas ruas mais danificadas”, explicou. Iniciativa

Com a finalização dos trabalhos na Rua 56/51, os moradores elogiaram a iniciativa da prefeitura. Foi o caso do servidor público Edson Santos Santana, que reside na via desde a inauguração do conjunto, em abril de l991. “O pavimento dessa rua estava acabado. Aqui, no verão, era muita poeira e, no inverno, lama. Durante esses anos, esta é a primeira vez que a rua recebe um serviço. Agora posso dizer que melhorou cem por cento”, comentou.

“O recapeamento ficou muito bom. Mudou a cara da nossa rua, que estava abandonada todos esses anos”, disse a dona de casa Elenalda Rosa de Souza Vieira, que também reside na Rua 56/51.

Nenhum comentário:

Postar um comentário