sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Obras da Praça da Juventude avançam em Socorro

 
 
Na manhã desta quinta-feira, 22, as obras da Praça da Juventude localizada entre os conjuntos João Alves e Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro, foram vistoriadas pelo secretário adjunto de Obras, Wilman Santos e o engenheiro responsável pela implantação do projeto, Bruno Brilhante. A previsão é que o espaço multiuso seja entregue à população no mês de abril de 2012, conforme o cronograma de execução.

O complexo esportivo e de lazer faz parte de um projeto do Ministério do Esporte que visa integrar em um único lugar equipamentos destinados à prática do esporte e convivência social. Em Sergipe existem apenas três Praças da Juventude, uma em Aracaju e as outras duas estão sendo construídas no município de Nossa Senhora do Socorro.

Para o secretário adjunto de Obras e engenheiro civil, Wilman Santos, a obra havia diminuído o ritmo por causa de alguns atrasos nos recursos. “Quando a presidente Dilma assumiu o mandato, ela paralisou as obras para fazer uma analise. A Prefeitura de Socorro acreditou no Governo Federal e aplicou a contrapartida na obra para segurar o recurso. Agora o dinheiro já está na conta”, comentou.

No mês de janeiro de 2012 toda a parte de fundação, que é a mais demorada, estará concluída. De acordo com o engenheiro civil e proprietário da empresa que executa o projeto, Bruno Brilhante, o ritmo da obra está de acordo com o cronograma. “A parte mais demorada de uma obra deste porte é a fundação do terreno. Parte da estrutura está pronta, a exemplo da arquibancada, espaço de convivência, banheiros e anfiteatro. O restante da obra é mais rápido e fácil de ser executado”, garantiu.

Praça da Juventude

Com uma área total de mais de 13 mil m², o espaço será equipado com quadra coberta, quadra de futebol society, pista de salto, pista de caminhada, pista de skate, vestiário, banheiros, centro de convivência, anfiteatro, arquibancada, área de lazer, área de ginástica e área verde. Para a execução da obra foram destinados R$ 1,9 milhão, com a contrapartida do município de R$ 500 mil. A verba é fruto da emenda do ex-deputado federal e atual vice-governador Jackson Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário